Palestra sobre ‘A mulher na Política’ marca 1ª semana do evento ‘Agosto Delas’

Página Inicial / Palestra sobre ‘A mulher na Política’ marca 1ª semana do evento ‘Agosto Delas’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou na noite de quarta-feira (8), a primeira palestra da programação ‘Agosto Delas’, Na ocasião, a palestra sobre ‘A mulher na política’, foi ministrada pela secretária-geral do Conselho Federal, Luciana Nepomuceno, e Juliana Freitas, doutora em Direito. O evento é uma homenagem ao ‘Mês da Mulher Advogada’ e conta com palestras voltadas à valorização da mulher. A atividade continua nos dias 15, 23 e 28 de agosto.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enalteceu a iniciativa da Comissão e reafirmou o total apoio da Seccional à programação. “A OAB cumpre o seu papel ao promover eventos dessa natureza. Pois essa é a missão da CMA, cada vez mais forte, tendo o trabalho abraçado pela advocacia feminina em prol de uma sociedade melhor”, afirmou.

Para a vice-presidente, Maracélia Oliveira, o evento muito proveitoso para as advogadas, tratando de um tema importante. “Palestra rodeada de mulheres inspiradoras que falam da necessidade de mais mulheres na política”, comentou a vice-presidente.

O secretário-geral da Ordem, Márcio Nogueira, parabenizou Aline pela realização do evento e salientou que ela tem uma visão rica da expansão da liderança feminina. “A mulher é merecedora de muitas coisas, pois luta arduamente para conseguir igualdade e com o passar dos tempos conseguiu ganhar seu espaço no sistema OAB. Ao fomentar a realização desses debates práticos e profícuos, a OAB exerce seu papel de guardiã da cidadania”.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, saudou a todos os presentes. “Parabenizo Aline Corrêa pela iniciativa e ressalto que a participação feminina na Ordem é de extrema importância. É muito importante podermos contar com o apoio da OAB/RO para a concretização dos eventos da Comissão da Mulher Advogada, pois são eventos que enaltecem a mulher”.

Presidente da CMA, Aline Corrêa.

A secretária-geral adjunta e presidente da CMA, Aline Corrêa, destaca que o maior objetivo da Comissão é buscar cada vez mais a efetivação do empoderamento feminino na OAB/RO. “A participação da mulher advogada nos eventos é primordial, principalmente, a interação. E, sem dúvidas, a palestra foi bastante proveitosa, assim como será toda a nossa programação”, reiterou.

Programação
Na segunda semana do evento, no dia 15, às 15h, haverá a palestra ‘Empreendedorismo e a imagem da mulher advogada’, ministrada por Isis Passos Fontene.

Já na terceira semana, que acontece no dia 23, às 17h, será realizada a palestra com o tema ‘A inteligência emocional como fator de sucesso na advocacia, ministrado por André Luso.

Finalizando a programação na quarta semana, no dia 28, às 17h, acontece a palestra sobre ‘Saúde mental’, apresentada por Cristiane Farias.