A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu, na quinta-feira (21), a palestra ‘Desafios das Jovens Advogadas’. O evento, que contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), visou debater as necessidades e dificuldades das jovens advogadas na busca por oportunidades, a importância do estudo e aperfeiçoamento constante e a conciliação da carreira com a vida familiar. Também buscou promover a troca de experiências.
O evento contou com palestras ministradas pela presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues; a secretária-geral da comissão, Mariana Aguiar Esteves; e a membro da comissão Tairis França Moreira. A mesa de debates foi presidida pela diretora da CMA e membro da OAB Jovem, Suzana Sicsú Volkweis.
“Os eventos, além de contribuírem para a atualização profissional dos advogados, fortalecem a advocacia e aproximam a Seccional dos profissionais”, disse o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
A presidente da CMA, Aline Corrêa, destaca que a realização da palestra foi uma forma de promover um bate-papo com as jovens advogadas e saber sobre seus desafios na advocacia. “O evento visou ampliar o debate qualificado dessas jovens profissionais acerca de temas referentes ao aperfeiçoamento e suas trocas de experiencias”, comentou.
Larissa Rodrigues lembrou a luta diária da mulher em busca de seu espaço. “A mulher alcançou lugar antes inimaginável, mas, apesar das muitas conquistas, ainda passamos por vários desafios diários. Já a jovem advocacia representa parcela significativa dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Por isso, é de suma importância podermos dividir essa experiência com as outras colegas advogadas’, falou.