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Palestras sobre ‘Publicidade e fiscalização profissional’ são realizadas na Subseção de Cacoal

Página Inicial / Palestras sobre ‘Publicidade e fiscalização profissional’ são realizadas na Subseção de Cacoal

Profissionais participaram do evento em Cacoal

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realizou, na última segunda-feira (8), na Subseção de Cacoal, as palestras ‘Publicidade na Visão do Novo Código de Ética’ e ‘Fiscalização do Exercício Profissional’. O evento teve o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Ministradas, respectivamente, pelo conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal da OAB, Elton Fülber; e pelo presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional, Luiz Flaviano Volnistem, as palestras tiveram a finalidade de discutir temas atuais e que contribuir para o aperfeiçoamento profissional da advocacia e ensino de qualidade dos acadêmicos de Direito.

Segundo Elton Fülber, o tema é uma dúvida constante para os profissionais do Direito. “O objetivo principal da palestra é mais uma oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento. A publicidade na advocacia deve seguir uma série de preceitos contidos no nosso Código de Ética, para que a advocacia não seja um negócio e sim a profissão de suma relevância para o Estado Democrático de Direito e para o fomento da cidadania”.

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Luiz Flaviano Volnistem, destacou o trabalho que a Seccional vem desenvolvendo sobre o tema. “Juntamente com a intensificação das ações da Comissão de Fiscalização está a atuação no que tange à publicidade ilegal, realizada por advogados. A ideia é fortalecer a advocacia do estado, com profissionais trabalhando de maneira ética e sem nenhuma irregularidade”

A presidente da Subseção, Julinda da Silva, destacou que “A palestra foi uma oportunidade de ampliar o debate qualificado sobre temas atuais e altamente relevantes para a advocacia, ainda mais em tempos de redes sociais, uma vez que os profissionais podem realizar publicidade de maneira a ferir o Código de Ética da Advocacia, sem mesmo ter conhecimento deste fato”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

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