Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica em Alvorada do Oeste

Página Inicial / Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica em Alvorada do Oeste

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Alvorada do Oeste e a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Alvorada do Oeste firmaram uma parceria que tem como objetivo promover a humanização no atendimento às mulheres vítimas de violência, através da Ouvidoria da Mulher. O acordo foi consolidado durante uma reunião realizada no dia 31 de julho com representantes das duas instituições.

Participaram das tratativas, a presidente da CMA de Alvorada do Oeste e ouvidora da Mulher, Camila Felici; as ouvidoras-adjuntas Patrícia de Assis, Aline Campos e Thainá Andres; além da presença de Sheila Castilho – advogada atuante na Comarca de Alvorada do Oeste.

Representando a polícia civil participaram Thiago Flores, delegado e diretor de Departamento de Polícia do Interior; Hazael Francisco dos Santos, delegado Regional de Polícia Civil e delegado Titular do município de Alvorada do Oeste; e Lucas Alanso Favarin, delegado de São Miguel do Guaporé.

De acordo com Camila Felici, ouvidora da Mulher e presidente da CMA da Subseção de Alvorada do Oeste, a ideia é desburocratizar os procedimentos de denúncias que chegam por meio da Ouvidoria, evitando que a vítima precise relatar os fatos duas vezes. “Em comum acordo definimos que faremos o relato da vítima de violência doméstica, que será atendida na sede da OAB. Este relato será encaminhado diretamente para o comissário de polícia civil para ratificação do ato e continuação do procedimento”.

Os delegados presentes propuseram que seja agendada uma reunião com o Poder Judiciário e com o Ministério Público a fim de apresentar o projeto da Ouvidoria da Mulher e ratificar a parceria, além de disponibilizarem um modelo de documento para os relatos dos fatos.

Denúncias

A Ouvidoria da Mulher foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) para adotar medidas concretas no combate à violência doméstica e ao feminicídio. Para as denúncias, a OABRO disponibiliza a página da Ouvidoria no site, para acessá-lo clique AQUI. Têm ainda os telefones (69) 3217-2112 e (69) 99283-4762 (whatsapp).

Em Alvorada do Oeste a Ouvidoria da Mulher funciona na sede da Subseção: rua Vinicius de Moraes, nº 4268, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone