Parceria OAB, ESA e FGV oferece curso de Argumentação Jurídica em Porto Velho

Página Inicial / Parceria OAB, ESA e FGV oferece curso de Argumentação Jurídica em Porto Velho

fgv.esa interna

Presidente Andrey reunido com diretores da ESA e FGV para tratar da agenda dos cursos.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) iniciam o calendário de atividades do segundo semestre de 2014, oferecendo o curso “Argumentação Jurídica”.

Com o objetivo de beneficiar e qualificar ainda mais a classe advocatícia o curso oferece em sua ementa a apresentação e desenvolvimento da prática forense através da análise da argumentação jurídica, direito e linguagem, regras do discurso jurídico, procedimento argumentativo dogmático, dentre outros.

O curso que será realizado na sede da OAB em Porto Velho, faz parte da parceria firmada com a FGV no final do ano passado que conta com a programação de uma série de cursos a serem ministrados até o final do ano, inclusive no interior.

O curso acontecerá nos dias 23 e 24/07 das 18h às 22h; no dia 25/07 das 13h às 17h30 e das 18h30 às 22h30 e no dia 26 de 08h às 12h, ministrado pelo renomado professor Felipe Dutra Asensi. A parceria oferece ainda desconto de 10% para os advogados adimplentes inscritos na Ordem. O investimento para os demais interessados é R$ 750,00.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Faculdade Porto Velho, situada à rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto – Porto Velho/RO. Os advogados interessados deverão apresentar cópia da carteirinha da OAB/RO para obter o desconto especial, preencher a ficha de inscrição (no final em anexo) e fazer o pagamento, podendo ser à vista, em três vezes no cartão de crédito ou através de transferência bancária.

De acordo com o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, esta é uma forma de oportunizar a qualificação dos profissionais oferecendo cursos de extrema importância para que assim possam se preparar para os grandes desafios no concorrido mercado de trabalho.

O diretor-executivo da ESA, Eduardo Abílio Diniz, convida os advogados que buscam cada vez mais qualificação a se inscreverem no curso e adquirir vasto conhecimento através da experiência do grande profissional que irá ministrar o curso.

Contatos:
Os interessados poderão entrar em contato com o Setor de Admissão da Faculdade Porto através do telefone (69) 3211-6032 ou pelo e-mail: [email protected].

Sobre o professor:
Felipe Dutra Asensi é Pós-Doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FD/UERJ) em andamento. Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Advogado formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Cientista Social formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Aperfeiçoamento em Derechos Fundamentales y Globalización pela Universidad Complutense de Madrid (UCM). Membro Efetivo da Comissão de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Membro do Comitê Consultivo Nacional da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS-Integralidade). Membro Titular da Red Iberoamericana de Derecho Sanitario (RIDS). Senior Member da Inter-American Bar Association (IABA). Pesquisador Associado do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS/UERJ). Professor e Coordenador de Publicações da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO RIO);

Arquivos anexos

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO