Atendendo ao pedido da Diretoria da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), o Conselho da Comunidade aprovou e a Direção da Casa de Detenção de Jaru executou as obras de reforma do parlatório da unidade prisional.
A antiga sala não oferecia as mínimas condições para que os advogados pudessem atender seus clientes. Sem iluminação adequada ou móveis, não oferecia privacidade, numa clara afronta às prerrogativas profissionais. “Havia uma grande cobrança da classe para que houvesse melhorias no parlatório e com a nossa indicação, obtivemos êxito nessa proposta junto ao Conselho da Comunidade”, comenta o presidente da Subseção Indiano Pedroso Gonçalves.
Agora os advogados e os custodiados encontram um local totalmente diferente, com privacidade, numa sala dividida em dois ambientes, e ainda climatizado. A central de ar foi doada pela Seccional da OAB/RO para oferecer esse conforto aos advogados criminalistas.
Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, comenta que promover a dignidade dos profissionais criminalistas, especialmente com ambientes mais humanizados nos presídios é uma das grandes metas de sua gestão.
O presidente da Subseção aproveita para agradecer ao presidente Andrey pelo pronto atendimento em doar a central de ar, garantindo ambiente de trabalho mais salutar aos advogados criminalistas da Comarca.