As Comissão de Advogados Criminalista (Comacrim), de Assuntos Penitenciários e de Defesa das Prerrogativas da OAB Rondônia estão buscando melhorias para a atuação dos advogados que atuam na seara Criminal no Estado. Nesta quarta-feira (27), foi implantado no presídio Jorge Thiago Aguiar, conhecido como 603, uma plataforma que permite o agendamento virtual para o profissional realizar o atendimento a seu cliente.
Conforme João Bandeira, presidente da Comacrim, o objetivo é proporcionar mais comodidade aos profissionais, uma vez que ele vai se deslocar até o presídio com dia e horário marcado. “Antes desse aplicativo, os advogados já realizavam esse agendamento. Porém, eram diversos canais, como WhatsApp, e-mail, telefone. Nosso objetivo é padronizar para que todos acessem o mesmo canal”, disse.
Além do Presídio 603, o Presídio Provisório em Porto Velho e o presídio de Ariquemes também já contam essa funcionalidade.
“Com o aplicativo é possível o agendamento padronizado com mais facilidade para a advocacia. Estamos em trabalho constante para expandir, tanto em Porto Velho, quanto no interior do Estado”, disse João.
“É importante que a advocacia ressaltar que, apesar do agendamento, o advogado também vai conseguir falar com seu cliente sem agendar, pois isso é uma das prerrogativas da advocacia”, alerta a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Iasmini Dambrós.
Para fazer o agendamento, o advogado deve acessar o site oab-ro.org.br, clicar diretamente em Parlatório Virtual (localizado no canto direito da tela em Acesso Rápido) ou na aba “Nossos Serviços” em seguida clica em “Serviços ao Advogado” e abre a aba do “Parlatório Virtual”. Lá, com seu login e senha, é possível fazer o agendamento.