Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias é pauta de reunião da Comissão de Direito Previdenciário e Prerrogativas

Página Inicial / Participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias é pauta de reunião da Comissão de Direito Previdenciário e Prerrogativas

Márcio Nogueira, secretário-geral da OAB/RO.

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu, recentemente, com a Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da entidade para discutir sobre a participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo Nogueira, afirma que a CDP está a postos para ser acionada em tais situações. Todavia nenhum caso de impedimento injustificado de acompanhamento do advogado à perícia médica previdenciária foi noticiado junto à comissão. “A CDP fortalece e dignifica a advocacia. Com isso, iremos sempre procurar melhorar e garantir ainda mais as prerrogativas aos profissionais”.

A presidente da Comissão Previdenciária, Lélia Neta, destaca que quanto à participação do advogado nas perícias médicas previdenciárias, administrativas e, ou judiciais, a comissão já vem realizando trabalhos que divulgam e garantam tal direito. “Já trouxemos, inclusive, juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), em novembro de 2018, a professora Juliana Ribeiro, com um curso específico de ‘Prática de Perícia Médica e Impugnação de Laudos Médicos’, tendo ficado a partir de então disponível o modelo de solicitação de acompanhamento para a via administrativa e judicial”, disse.

Lelia Neta

Lélia ainda salientou que a reunião foi muito produtiva tendo o comprometimento da parte de todos. “A divulgação e conscientização para que, antes da data da designação da perícia, quando pretenderem participar, o profissional já informe à CDP para que, com antecedência, seja acompanhado o ato ou em caso de impedimento, acione o plantão das prerrogativas imediatamente”.

A Comissão de Defesa de Prerrogativas funciona em regime de plantão. Eventuais violações de prerrogativas podem ser comunicadas junto ao telefone (69) 98419-4540.

Veja abaixo os modelos de via administrativa e judicial:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone