A diretoria da Subseção de Ouro Preto do Oeste, acompanhada pelo diretor-tesoureiro da OAB/RO, Marcos Donizetti Zani, se reuniu com a advocacia de Mirante da Serra. As cidades ficam distantes cerca de 70 quilômetros, distância que foi usada para conectar os profissionais ao sistema Ordem. Na ocasião, também foi nomeado o delegado da subseção na cidade, Eder Caran.
“Nós ficamos muito felizes em proporcionar essa integração, que nunca antes tinha ocorrido. Foi um momento histórico para a OAB Rondônia. Nosso objetivo maior, além de apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos em prol de toda a advocacia rondoniense, foi o de ouvir a advocacia local”, destacou o diretor-tesoureiro da OAB/RO.
Entre os pedidos, a nomeação de um delegado para a delegacia de Polícia Civil. Segundo os profissionais, existe a delegacia, as demandas, mas não há um delegado fixo na unidade de polícia. “Essa é uma reivindicação que intermediaremos para toda a sociedade de Mirante da Serra, por meio do diálogo institucional, faremos a solicitação da nomeação de um delegado exclusivo para a cidade”, ressaltou Marcos Zani.
Também presente no encontro, a presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Claudia Fidelis, destacou a importância da participação dos profissionais de Mirante da Serra nas comissões, pois eles fazem parte da regional e são atendidos pela Subseção. “Nós nos sentimos honrados com a participação de todos vocês, seja nos cobrando para uma atuação mais profícua e que atenda as demandas locais, seja com vocês atuando para unir ainda mais a nossa advocacia”, disse.
Também estavam presentes o vice-presidente Ulysses Sbsczk Azis Pereira, o secretário-geral Thiago Mafia Miranda, a secretária-geral adjunta Paula Cláudia Oliveira Santos Vasconcelos e a tesoureiro Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati.
Reunião com prefeito
No mesmo dia, a diretoria também se reuniu com o prefeito Evaldo Duarte, de Mirante da Serra, para estreitar as relações institucionais e fortalecer o diálogo.