Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

PJe é realidade no TJ Justiça de Rondônia e em varas de Porto Velho

Página Inicial / PJe é realidade no TJ Justiça de Rondônia e em varas de Porto Velho

Na próxima segunda-feira (6/7), todos os processos novos, bem como os recursos neles interpostos no âmbito das Câmaras Cíveis, das Câmaras Cíveis Reunidas, das Câmaras Especiais, das Câmaras Especiais Reunidas e do Tribunal Pleno Judiciário de Rondônia passarão a tramitar exclusivamente pelo sistema de peticionamento e acompanhamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os processos que já se encontram em tramitação continuarão a tramitar de forma física ou pelo SDSG, o sistema digital do segundo grau, até nova deliberação.

A determinação é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), desembargador Rowilson Teixeira, por meio da Portaria 8/2015/PR, publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (1/7). A mesma regra também valerá a partir de 13 de julho para os novos processos e recursos interpostos no âmbito das Varas Cíveis, Varas da Fazenda Pública, Varas de Família e Sucessões, Varas de Execuções Fiscais e Varas do Juizados da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO). O PJe reger-se-á pela Lei 11.419/2006; pela Resolução 185/2013, do CNJ; e pela Resolução 013/2014-PR, do TJRO.

Vantagens – A adesão ao Pje representa uma nova era para a Justiça rondoniense, que consolidou a plataforma eletrônica em todo o sistema de Juizados Especiais, na capital e no interior, no primeiro e no segundo grau de jurisdição. O PJe permite verificar a autoria do documento e a integridade de seu conteúdo, pois qualquer alteração invalida a assinatura. A segurança do sistema garante a autenticidade, a integridade, a exclusividade e o não repúdio, que é a negação do autor na criação e assinatura do documento. Além disso, há uma grande economia de recursos, especialmente na utilização de papel. Por esta razão, até mesmo os custos suportados pela União Federal para a tramitação dos processos deverão ser gradativamente reduzidos.

Outra vantagem que pode ser destacada é a maior facilidade que os advogados terão para consultar todas as peças do processo no sistema, o que poderá ser feito pela própria internet. A facilidade representa acesso à Justiça 24 horas por dia. A praticidade de manuseio do sistema começa no momento do ingresso da ação, pois a ferramenta já define a data da audiência inicial.

Fonte da Notícia: Ascom TJ-RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone