A vinda de Ana Amélia conta com o apoio do Conselho Federal, por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação, da OAB/RO e da ESA/RO.
O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante ressalta que receber novamente Ana Amélia em Rondônia, mostra o prestígio da Seccional e do compromisso da advogada em disseminar seus conhecimentos. “Ana Amélia vem somar com a advocacia as experiências sobre o PJe e contribuir para que consigamos nosso objetivo de capacitar o maior número de profissionais no estado quanto a ao uso dessa nova ferramenta do judiciário”.
A especialista é reconhecida pela forma como se aprofundou no PJe e pelo estudo que faz do sistema em vários locais do país. Ana Amélia traz consigo uma vasta experiência do sistema, até porque o PJe foi implantando há mais de um ano no Rio de Janeiro. Portanto ela conhece muitos mecanismos e formas de lhe dar com o programa.
A palestrante vai mostrar de forma didática como funciona o sistema, suas ferramentas, passará uma série de dicas e vai indicar os canais disponíveis aos advogados para tirar dúvidas. Ela ainda destaca que a vinda a Rondônia será importantes para colher as demandas da região e trocar experiências.
Também estarão presentes durante os treinamentos nas Subseções e na Seccional, o Coordenador de Certificação Digital do PJe junto ao Conselho Federal da OAB, João Luiz Chaves Couto.
Andrey Cavalcante reforça o convite para a advocacia que prestigie os treinamentos com essa grande oportunidade que a Seccional oferece a classe e complementa: “a escolha das Subseções de Rolim de Moura e Ji-Paraná para receber a renomada palestrante são frutos de pleitos das Diretorias das duas Subseções que objetivam capacitar e preparar os profissionais da região para esse novo sistema”.
Em Rondônia o PJe já foi implantada em algumas Varas da Justiça do Trabalho em Rondônia, entre elas Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Cacoal, Vilhena e no dia 18 inicia em Ji-Paraná. O TRT- 14 ainda prevê instalar nos dias 09 e 10 de dezembro o PJe em São Miguel do Guaporé e Rolim de Moura.
Além da Justiça do Trabalho, outras unidades do Judiciário Brasileiro devem adotar o PJe como forma de utilizarem um sistema único de peticionamento eletrônico no país. Portanto a necessidade de preparar os profissionais para essa tecnologia.
Programação dos treinamentos
Rolim de Moura
Dia 19 de novembro
Turma única das 14h às 17h
Local: Sede da Subseção
Vagas: 50
Ji-Paraná
Dia 20 de novembro
Turma única das 14h às 17h
Local: Sede da Subseção
Vagas: 50
Porto Velho
Dia 21 de novembro
Turma manhã: das 9h às 11h
Turma tarde: das 15 às 17h
Total de vagas: 100
Inscrições:
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com Roberto Matias, pelo telefone: (69) 3217-4213, ou pelo site da OAB/RO (Clique Aqui).