Porto Velho inicia os Jogos da Advocacia Rondoniense – JAR

Página Inicial / Porto Velho inicia os Jogos da Advocacia Rondoniense – JAR

Os Jogos da Advocacia Rondoniense (JAR) tiveram início da noite desta segunda-feira (07/08). A competição reúne a categoria em Porto Velho em uma semana de competição, diversão e integração. Pela primeira vez na capital, o evento faz parte das atividades do mês da advocacia, promovidas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), junto com o seu braço assistencial, a CAARO.

A cerimônia de abertura, presidida pela secretária-geral da OAB Rondônia, Aline Silva, contou com a presença de Lucas Brandalise, presidente da Comissão de Esporte e Lazer; Larissa Rodrigues, secretária-geral adjunta; Elton Fülber, presidente da CAARO; Lauro Fernandes, presidente do Clube da OAB Rondônia; e Gian Douglas Viana, conselheiro seccional.

Aline Silva, ao iniciar a abertura, parabenizou a advocacia pela união e organização do evento. “É importante celebrar o esporte como meio de saúde e bem-estar do profissional do direito. A motivação dos organizadores é contagiante. Estamos promovendo uma semana de competições saudáveis entre os colegas e fomentando habilidades esportivas entre a advocacia”, destaca a secretária-geral.

Entre as modalidades destacam-se o futebol nas categorias masculina e feminina, vôlei de praia em duplas masculinas, femininas e mistas, além de trio misto. O beach tennis será disputado em duplas masculinas, femininas e mistas. Para os amantes de jogos de habilidade, haverá também competições de truco e sinuca.

Lucas Brandalise, presidente da Comissão de Esporte e Lazer, destaca a importância dos Jogos da Advocacia Rondoniense como uma oportunidade única para a advocacia celebrar sua união e espírito esportivo. “Os jogos representam uma chance para a advocacia celebrar sua união e espírito esportivo, fortalecendo os laços da comunidade jurídica em Porto Velho. Vamos aproveitar o mês dedicado às festividades para a advocacia em momentos de lazer e confraternização, com uma atmosfera de camaradagem e competitividade”, ressalta Brandalise.

Destacando o incentivo à participação feminina, Patrícia Rodrigues, secretária-geral adjunta, evidenciou o estímulo dos coordenadores, todos homens, para que as mulheres participassem massivamente do JAR. “Estamos acompanhando o incentivo às advogadas para as práticas esportivas nestes Jogos. Isso demonstra a união e a visibilidade da mulher dentro da Ordem”, salienta Patrícia.

As competições tiveram início às 17h45 na segunda-feira, dia 7, e estão programadas para prosseguir até o dia 12 de agosto, quando ocorrerá a cerimônia de encerramento e a premiação dos atletas e equipes que se destacarem.
Os jogos ocorrerão, em sua maioria no Clube da OABRO, exceto o beach tennis que ocorrerá no clube da modalidade localizada na Av. 7 de setembro, 4215.