Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Prefeitura de Guajará atende OAB/RO e exclui controle de ponto de advogados públicos

Página Inicial / Prefeitura de Guajará atende OAB/RO e exclui controle de ponto de advogados públicos

Conselheiro Seccional Francisco Sávio duante reunião com o prefeito Cícero Noronha

Os advogados públicos que prestam serviços à prefeitura de Guajará-Mirim não serão submetidos ao controle de ponto. Atendendo pleito da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), o prefeito Cícero Noronha excluiu os Procuradores do controle de ponto, que será obrigatório para os demais servidores públicos municipais, através de aparelho eletrônico, a partir de setembro.

A decisão foi anunciada na última terça-feira (29), durante reunião com o conselheiro estadual da OAB/RO, Francisco Sávio Araújo de Figueiredo, e o procurador de Nova Mamoré, Miqueias Jose Teles Figueiredo, para discutir sobre a obrigatoriedade dos procuradores do município ao controle de jornada de trabalho.

Antes ainda, o município já havia prestado compromisso nesse sentido com a visita da OAB/RO à cidade, representada pela vice-presidente Maracélia Oliveira, o conselheiro Seccional Gustavo Menacho e o procurador da OAB/RO, Moacyr Pontes Netto.

Para o conselheiro Francisco Sávio, a deliberação do prefeito é fundamental ao mister da profissão. “Agradecemos ao prefeito por adotar essa medida que já é realidade em vários municípios de Rondônia. Pela natureza de sua função e pela essencialidade dos seus trabalhos, os procuradores não devem ter horário de expediente fixado, pois, acima de tudo, estão à disposição do prefeito e da municipalidade 24 horas por dia”.

“Tivemos esse entendimento com a OAB Rondônia, que realmente é necessário para melhor desempenho das funções dos procuradores. Estamos finalizando o processo de biometria aos servidores, mas os advogados públicos não serão submetidos ao controle de ponto, já que muitas vezes eles não têm como registrar a entrada e saída, pois estão em audiências ou serviços externos inerentes à função”, ressalta o prefeito Cícero Noronha.

Vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, enalteceu a decisão

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, que preside a Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) enaltece a iniciativa do prefeito. “Mais um município de Rondônia adota a correta postura com os nossos advogados Públicos, em consonância com o disposto no art. 6, da Lei n. 8.906/94. É salutar reconhecer à advocacia um tratamento diferenciado à altura de sua importância republicana”, pontua.

O presidente da Comissão de Defesa da Advocacia Pública da OAB/RO, Jorge Júnior Miranda, comemorou a decisão. “Mais uma vitória para a advocacia, especialmente a advocacia pública. O advogado público frequentemente se desloca aos fóruns, consulta processos, faz audiências, e não pode ficar submetido a um registro de jornada, porque isso exige que ele esteja no local no início e final de expediente, o que na maioria das vezes não é possível”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone