Subseção de Guajará garante acesso de advogados a Casa de Detenção
A Diretoria da Subseção de Guajará-Mirim da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), ao tomar conhecimento da dificuldade de acesso de alguns colegas aos seus clientes na Casa de Detenção, esteve na unidade no final da tarde desta terça-feira (21), em reunião com o Diretor Geral e Administrativo plantonista para averiguar a situação e pedir providências para evitar tal violação às prerrogativas.
Os Diretores da unidade informaram que os agentes em cargo de comissão não estavam em greve e que a restrição a alguns advogados se dava porque alguns agentes em greve abriam exceção e outros não. Em face disso, a Presidente da Subseção, Cherislene Pereira de Souza, solicitou providências para o pleno cumprimento das prerrogativas dos advogados.
No dia seguinte, ao comparecer novamente na unidade, a Presidente foi informada que na primeira hora daquele dia, na reunião em que contou com presença do Diretor Geral e o Administrativo do plantão, um representante sindical e agentes plantonistas, ficou acordado que a partir de então, todos os advogados teriam acesso a seus clientes.