Página Inicial / Presente na Rondônia Rural Show, OABRO promove palestra sobre o Direito no Agronegócio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, está presente em mais uma edição da Rondônia Rural Show, evento realizado na cidade de Ji-Paraná, a partir desta segunda-feira (20) até a sexta, dia 24 de maio. No estande, a oportunidade é para que os visitantes conheçam um pouco da atuação da Ordem e a história construída por profissionais ao longo destes 50 anos de atuação da Seccional.

Nesta segunda-feira (20), foi aberto oficialmente o estande da Ordem que, durante todo o dia, recebeu dezenas de pessoas no local. Com a presença de parte da diretoria da Seccional, os visitantes puderam conversar com o presidente da Seccional, Márcio Nogueira, com a secretária-geral Aline Silva, e com o presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz. “A OABRO está há 50 anos em Rondônia e não poderia ficar de fora do maior evento voltado para o agronegócio no estado de Rondônia. Estamos, neste ano em que celebramos meio século de atuação da Ordem rondoniense, nos aproximando ainda mais da sociedade”, afirma Nogueira.

Ciclo de palestras
Além disso, um ciclo de palestras será promovido pelos profissionais a partir do dia 21 de maio. O evento “Fazendo jus a quem produz” traz ao debate o tema: O direito que passa pela porteira – como entender os aspectos jurídicos favoráveis ao agronegócio. A palestra é organizada pela Comissão do Agronegócio, liderada pela advogada Márcia Dantas Tupan. “Falaremos, no segundo dia de evento, sobre previdência do produtor rural, sucessão familiar, alongamento de dívidas, contratos, financiamentos e vários outros temas relacionados ao agronegócio, a fim de esclarecer e colaborar com os produtores do nosso estado”, explicou a presidente da comissão.

A palestra acontece das 9h às 11h, com entrada gratuita, contando com a Emater como uma apoiadora. A Rondônia Rural Show é uma feira de agronegócios, realizada anualmente em Ji-Paraná, que promove agricultura, pecuária, tecnologia rural e produtos relacionados. Seus objetivos incluem o desenvolvimento rural, estímulo ao agronegócio e proporcionar um ambiente para agricultores, empresas do setor e o público em geral se reunirem, aprenderem sobre inovações e realizarem negócios.