Presidente da CAARJ vista Seccional e doa equipamentos a CAARO

Página Inicial / Presidente da CAARJ vista Seccional e doa equipamentos a CAARO

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), receberam na última sexta-feira (14), a visita do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), Marcello Oliveira, e do Tesoureiro da CAARJ, Renan Aguiar. Durante a visita, os Diretores da CAARJ fizeram a doação de vários equipamentos de informática para a CAARO. Entre eles, microcomputadores com softwares, equipamentos periféricos e impressora HP.

“Acreditamos que, em função dessa nova fase por qual passa a advocacia de inclusão digital, oferecer equipamentos de informática às Seccionais menores é uma forma de ajudar nesse processo, pois somos um sistema só e devemos mostrar que estamos todos irmanados em auxiliar os profissionais a se adaptarem a esse novo sistema”, afirmou Marcello Oliveira. Ele aproveitou para enfatizar que além da doação, estava em Rondônia para trocar experiências e levar para o Rio as boas práticas adotadas na região, como por exemplo, a ampliação da rede de convênios, a constituição de Delegados, entre outras ações em benefício social e de qualificação dos advogados.

O Presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, agradeceu a doação e fez um balanço das ações em execução que visam levar benefícios aos profissionais da advocacia em Rondônia. “Temos o desafio de mostrar esse braço social da Ordem e queremos cumprir no menor espaço de tempo. Já temos uma ampla ação de estímulo a previdência social, estudamos planos de saúde para atender toda a advocacia, dento da realidade financeira de cada profissional, e atuamos juntos em campanhas que promovam a educação continuada e fortalecimento da advocacia no Estado”, resumiu.

Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO, completou a fala de Veríssimo afirmando que a proposta da gestão é mostrar que “a Caixa existe, ela tem objetivos, tem compromissos e vai conseguir chegar aos seus propósitos de estar ao lado da advocacia com todo apoio social”. Andrey agradeceu a visita dos colegas do Rio e disse sentir-se honrado em trocar experiência com colegas que trazem na bagagem uma vasta gama de ações que já são um sucesso na Seccional do Rio de Janeiro, especialmente quanto a inclusão digital e a aproximação com as comunidades carentes do Rio.

Também acompanhou o grupo da CAARJ, o advogado Frederico Mendes, Presidente da ADV Cred, Cooperativa de Crédito dos Advogados do Rio de Janeiro. Recepcionaram ainda os visitantes, o Vice-Presidente da CAARO, Demetrio Justo, a Secretária-Adjunta, Helena Sadahiro, o Tesoureiro, Jesus Cunha Lobato e os Delegados da CAARO, Wéverton Heringer (Ariquemes), Diógenes Nunes Almeida Neto (Cacoal) e Douglas Codgnola (Ji-Paraná).

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa