O presidente da Comissão de Proteção de Defesa da Cidadania e Mobilização Comunitária – Seccional Rondônia (OAB/RO), João Bosco Machado de Miranda, participou na última sexta-feira (8), de uma reunião realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), visando debater o acolhimento aos venezuelanos em Porto Velho.
Participaram da reunião, órgãos municipais, estaduais, federais e entidades civis, para discutir a atual situação dos venezuelanos refugiados e solicitar ajuda para atender, especificamente, as venezuelanas indígenas.
Para o presidente da OAB/RO, Elton Assis, a Seccional continua com os trabalhos para solucionar os problemas sociais e buscar políticas públicas voltadas ao atendimento especializado desse público. “É de extrema importância estarmos sempre atuando nos assuntos sociais, pois, isso é o que move o profissional da advocacia”, disse.
João Bosco Machado de Miranda, presidente da Comissão que integrou a reunião, afirmou que o desejo é “ouvir a sociedade e sanar as deficiências do todo”, disse.
Na reunião ficou determinado os compromissos assumidos, com planos e ações a serem realizadas e que cada órgão fará sua parte nesse projeto.