Durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada em Porto Seguro nos dias 19 e 20 de março, foi lançado pela OAB da Bahia, através da Editora ESA-BA, da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), o livro “Presidentes: um olhar especial sobre a jovem advocacia”, que reúne textos de 25 presidentes de comissões de jovens advogados de todo o país, incluindo o artigo do presidente da Comissão dos Jovens Advogados da Seccional Rondônia, Felipe Gurjão.
Com o título “A advocacia é a arte de insistir, Felipe Gurjão, fala sobre as prerrogativas dos advogados, de forma que estes compreendam a maneira como atuar e portar-se nas situações que os envolva e lembra que o advogado deve saber desde cedo que não se deve nunca subestimar a experiência dos profissionais que atuam há mais tempo, pois o aprendizado vem através da pratica e conhecimento adquirido com os mesmos.
Ao entregar o livro ao presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, Felipe Gurjão, agradeceu a oportunidade de representar a classe dos jovens advogados e dedicou a obra aos novos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho.
“Este livro faz com que os jovens advogados compreendam que como serventuários da justiça, devem se tornar peça fundamental na formação de uma decisão justa. Para o exercício de uma carreira jurídica de sucesso, o advogado deve ser o primeiro, chegar primeiro, vencer ou buscar ser o melhor naquilo que faz”, enfatizou Felipe Gurjão.
Carta de Porto Seguro
Durante o Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados da OAB em Porto Seguro na Bahia, presidido pelo presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB da Bahia, Luiz Gabriel Batista Neves, e o presidente da Seccional, Luiz Viana Queiroz, aconteceu também após exaustivas discussões e aprovações dos temas submetidos ao Plenário, a proclamação da Carta de Porto Seguro, tornando pública sua posição. (Confira Carta em anexo).