Página Inicial / Presidente da OAB-RO conclui semana com agenda movimentada; confira as principais atuações

A semana do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, foi marcada por uma série de compromissos e eventos importantes para a advocacia e a sociedade em geral. No último dia de sua agenda, Nogueira fez uma visita institucional ao juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJRO), Johnny Clemes, e acompanhou a Comissão de Celeridade Processual, que percorreu o Tribunal convidando magistrados para uma audiência pública na sede da OAB-RO para discutir a gratuidade de justiça.

No mesmo dia, o presidente da OAB-RO participou da posse do novo procurador de justiça do Ministério Público, Marcelo Oliveira.

Em seu gabinete, recebeu os presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina, Alessandra Rocha, da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Rodrigo Rafael do Santos, e da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel. O objetivo é organizar ações de cunho orientativo sobre cada setor para a advocacia.

A semana também contou com uma roda de conversa no evento “OAB Por Elas”, organizado pela Comissão da Mulher Advogada, para debater políticas públicas e o enfrentamento da violência contra a mulher.  E ainda promoveu um café para a imprensa, em homenagem ao dia do jornalista, comemorado em 7 de abril.

Nogueira participou da solenidade de posse dos novos procuradores estaduais, que também receberam a credencial da OAB-RO na última semana. E a jovem advocacia teve uma boa notícia: agora pode contar com uma assessoria contábil por conta do acordo entre a OAB-RO e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), como parte do projeto inovador OAB Impulsiona.

O lider da advocacia rondoniense participou da sessão em homenagem aos membros do Poder Judiciário na Assembleia Legislativa de Rondônia e da solenidade de lançamento do programa de integridade do TJRO.

Com uma presidência de portas abertas e uma gestão olho no olho, Márcio Nogueira recebeu a advogada Brenda Mazullo, presidente da Comissão de Sociedade, reuniu-se com o delegado da Receita Federal em Rondônia, Leonardo Rosa, com o secretário da Semur, Edemir Monteiro, com a coordenadora de educação ambiental da Sedam, Deigna Laís Oliviak, com o conselheiro seccional Paulo Vasconcelos.

Márcio Nogueira ainda nomeou Rafaela Cristina Albuquerque para presidir a Comissão de Direito Ambiental e Welison Nunes para vice-presidente do interior para a Comissão Especial de Direito Previdenciário.

Com uma agenda movimentada e diversificada, Márcio Nogueira concluiu sua semana de trabalho com a certeza de que a OAB-RO está empenhada em fazer a diferença na vida dos advogados e da sociedade em Rondônia.