Página Inicial / Presidente da OAB-RO destaca importância da cooperação durante posse de novos promotores de justiça em Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), Márcio Melo Nogueira, esteve presente na solenidade de posse a cinco novos Promotores de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO), ocorrida na tarde de segunda-feira (5/6). Em sua fala, o presidente enfatizou o compromisso da OAB-RO em trabalhar em conjunto com o Ministério Público em defesa dos valores e princípios fundamentais que regem a sociedade rondoniense.

“A posse dos promotores substitutos representa um marco significativo no fortalecimento da Justiça e do Estado de Direito em Rondônia. A OAB-RO se orgulha em acompanhar e apoiar esse momento crucial na carreira desses profissionais do Direito, e reafirma seu compromisso em trabalhar em conjunto com o Ministério Público, sempre em defesa dos valores e princípios fundamentais que regem a nossa sociedade”, destacou o presidente Márcio Nogueira.

Durante a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, parabenizou os novos membros e ressaltou a importância de atuarem como agentes de transformação social, lutando incansavelmente pela cidadania, dignidade e justiça. Foram empossados Antônio Carlos de Siqueira Júnior, Aline de Souza Bezerra, Cláudio Colaço Villarim, Carolina Sousa Rocha Navarro e Charles Schenckel.

A posse dos novos promotores de justiça é um evento de extrema importância para a consolidação do sistema jurídico em Rondônia. A presença do presidente da OAB-RO na solenidade demonstra o reconhecimento da Ordem pela relevância desse momento para a justiça no estado. A expectativa é de que os promotores empossados exerçam suas funções com dedicação, ética e compromisso, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.