Página Inicial / Presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira é homenageado na ALE-RO com as mais altas comendas do Estado de Rondônia

Ele recebeu os títulos: Honorífico de Honra ao Mérito, proposto pelo deputado Williames Pimentel, e Medalha do Mérito Legislativo, proposta pelo deputado Alex Redano, este, em maio.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, foi homenageado nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele recebeu os títulos: Honorífico de Honra ao Mérito, proposto pelo deputado Williames Pimentel, e Medalha do Mérito Legislativo, proposta pelo deputado Alex Redano e pela deputada Cássia Muletas, em maio.

A solenidade contou com a presença de outros homenageados como os desembargadores Paulo Kyochi Mori, presidente TRE-RO, e Miguel Mônico, corregedor do TRE-RO, e o advogado Diego de Paiva Vasconcelos.

Da OAB-RO estavam: Vera Paixão (vice-presidente); Aline Silva (secretária-geral); Larissa Rodrigues (secretária adjunta); o conselheiro federal Alex Sarkis; os conselheiros, presidentes e membros de comissão João Bosco Machado de Miranda; Alex Fabian de Melo; Mara Andrade; Márcia de Oliveira; Marcio Antônio Pereira, Paulo Vasconcelos, Maiara Ximenes; Maria Rezende; Terezinha Andrade, Ana Paula Soares; Rafaela Albuquerque; Adriana de Kássia; Alex Teixeira; o advogado e juiz eleitoral José Victor.

Ao fazer uso da palavra, o juiz federal Dimis da Costa Braga disse que a “homenagem reconhece homens e mulheres que, no dia a dia, cumprem o seu papel social e fazem valer a justiça, têm uma conduta honrada e ilibada”.

Em sua fala, o deputado Williames Pimentel esclareceu o porquê de homenagear o presidente da OAB-RO. “Márcio tem feito um serviço à advocacia rondoniense, contribuindo para o Brasil, com maestria, com zelo, dedicação, honrando os princípios constitucionais de democracia, da liberdade, do exercício da boa justiça, e do maior acesso das pessoas pobres, as pessoas mais necessitadas ou sem condições, ao sistema de justiça, que tanto ele defende, por isso que nos honra homenageá-lo”, disse.

Márcio Nogueira agradeceu as comendas e disse que se sentia honrado em receber as medalhas do mérito legislativo – os títulos Honoríficos de Cidadão Rondoniense e de Honra ao Mérito -, as mais altas comendas do Estado de Rondônia. “Para mim, é a consagração de um projeto construído por muitas mãos, mentes e corações. Afinal, nunca se vence uma batalha lutando sozinho!”.

E completou: “Na condição de Presidente da Seccional da OAB Rondônia, estou certo de que, onde eu estiver, devo levar comigo o dever de lutar pelos interesses do meu estado. Tamanha honraria reforça ainda mais o meu compromisso inegociável com as lutas do nosso povo rondoniense”.

Márcio Nogueira agradeceu aos proponentes das comendas, o presidente da Casa, deputado Alex Redano e a deputada Cássia Muletas, e também o deputado Williames Pimentel, “em nome do qual estendo e os meus cumprimentos e a minha gratidão a todas e a todos os parlamentares de nosso amado estado de Rondônia, que apoiaram essa iniciativa”.

Voltando-se para a deputada Cássia Muletas, Nogueira Por isso, quero cumprimentar e agradecer ao Excelentíssimo Presidente desta Casa, o deputado Alex Redano, em nome do qual estendo e os meus cumprimentos e a minha gratidão a todas e a todos os parlamentares de nosso amado estado de Rondônia, que apoiaram essa iniciativa.

Ele ainda agradeceu nominalmente o apoio de tem recebido de advogados e de sua diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados. “Chego aqui com a bravura da advocacia rondoniense e dos nossos quase 11 mil advogados e advogadas, que representamos hoje, ao lado da nossa Vice-Presidente dra. Vera Lúcia Paixão; da Secretária-Geral, dra. Aline Silva; da Secretária-Adjunta, dra. Larissa Fernandes; ao lado companheiro, dr. Marcos Donizetti, à frente da Diretoria Financeira; saudar a Diretoria da Escola Superior de Advocacia, na pessoa de sua Diretora-Geral Karoline Costa Akl”.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE IMAGENS DA HOMENAGEM