Página Inicial / Presidente da OAB/RO participa de reunião com ministro de Minas e Energia para tratar sobre aumento abusivo de tarifa no estado

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, participou de uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (20). O assunto principal da reunião foi o aumento de 25,34% da tarifa de energia elétrica aprovado e influencia mais de 640 mil unidades consumidoras existentes em Rondônia.

Também esteve presente na reunião, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, senador Marcos Rogério e a bancada de deputados federais do estado. Além de representantes do Ministério Público Federal, Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Estadual do Consumidor e outros representantes de sociedade civil organizada e instituições.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, explica que a Seccional está acompanhando a situação em todo o estado, pois o aumento dado pela Aneel prejudica toda atividade produtiva e econômica. “A energia elétrica é um insumo vital e indispensável a qualquer atividade e não podemos admitir que a população de Rondônia, estado que é potência na produção de energia, sofra com esse aumento abusivo. Vamos buscar, junto aos nossos representantes, uma alternativa para que a tarifa de energia elétrica seja revertida e cobrada de forma correta”, afirmou.

O conselheiro federal por Rondônia Alex Sarkis também esteve presente na reunião e comentou sobre o aumento da tarifa de energia no estado. “Estamos tentando de todas as formas normalizar a situação para que a toda a população rondoniense possa pagar a tarifa de energia elétrica sem cobranças abusivas. Estamos aqui, juntamente com o presidente Elton Assis, e as demais autoridades do estado, lutando por essa causa e solucionarmos esse problema, que já está influenciando diretamente o nosso estado”, pontuou.