Presidente da OAB/RO participa do Colégio de Presidentes Seccionais no Paraná

Página Inicial / Presidente da OAB/RO participa do Colégio de Presidentes Seccionais no Paraná

(Foto: Ascom CFOAB)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participa do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, em Foz do Iguaçu (PR), que teve início na noite da última quinta-feira (5) e seguiu durante a sexta-feira (6). O evento debateu as principais temáticas referentes à classe e à sociedade.

“Através desses encontros, os presidentes das Seccionais têm a oportunidade de apresentar suas demandas, seus projetos, com discussão de temas específicos à realidade de cada estado. Essa atividade estreita os laços, porque compartilhamos as experiências, e isso fortalece ainda mais a advocacia e a nossa instituição”, ressaltou Andrey Cavalcante.

(Foto: Ascom CFOAB)

Durante a abertura do evento, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou o compromisso e independência da Ordem nos últimos dois anos ao lidar com sucessivas crises políticas e polarizações de posicionamento políticos. Ele destacou o caráter técnico do conceito de Justiça ao discursar na abertura do Colégio de Presidentes que será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo Lamachia, a justiça não deve se pautar por disputas ideológicas. “Justiça não é de direita e nem de esquerda. Justiça é nos termos da lei. Moral não tem lado e nem ideologia. Moral tem princípios, como a OAB tem agido ao longo de sua história. E neste momento que estamos aqui no Paraná, este estado que tem tanta história, vamos trabalhar mais uma vez pela advocacia e pela cidadania”, disse Lamachia.