Página Inicial / Presidente da OAB/RO recebe visita e é homenageado pela Associação Atlética Acadêmica da Faculdade Católica

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu na terça-feira (14), visita da presidente Associação Atlética Acadêmica, Aline Guimarães, e o patrono Atlética, professor Edson Antônio Sousa Pinto, da Faculdade Católica de Rondônia, que recentemente foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, como membro de comissão que visa discutir uso de inteligência artificial. Durante a visita, o presidente da OAB/RO recebeu uma homenagem e presentes dos representantes em comemoração ao Dia do Advocacia.

Andrey Cavalcante agradeceu a visita de Aline e Edson e também pela homenagem recebida. “Recebo essa singela homenagem com muito carinho, em nome da nossa parceria com a Faculdade Católica. A Seccional, atua em prol da cidadania e o fortalecimento da classe. Por isso, sempre é uma honra receber esse preito em nome dos colegas”, pontuou.

A presidente da Atlética Acadêmica, Aline Guimarães, conta que essa homenagem ao Dia dos Advogados, comemorado no dia 11 de agosto se estende a todos os membros da Seccional. “Através do presidente, Andrey Cavalcante, nossos cumprimentos e estima pelo trabalho executado em prol da sociedade e dos advogados”, disse.

“A homenagem que trouxemos ao presidente e aos advogados reconhece a importância da nossa instituição, seja para aqueles que são advogados, como para aqueles que futuramente compartilharão conosco o exercício dessa nobre profissão. Fica aqui uma singela lembrança da nossa Atlética da Católica”, comentou o patrono da Associação Atlética, Edson Pinto.

Nomeação no CFOAB
O presidente da OAB, Claudio Lamachia, designou, recentemente, o advogado Edson Pontes Pinto como membro da comissão para discutir a regulamentação do uso de inteligência artificial no exercício do Direito. Edson teve sua indicação aprovada pelo CFOAB por meio de portaria nº 092/2018.