Página Inicial / Presidente da OAB/RO visita obras do Clube da Subseção de Ji-Paraná, com direito a anúncio de ‘Coworking’

Cleonice, Christian, Solange e Andrey

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, realizou, nesta quinta-feira (19), uma visita às obras da sede social (Clube) da Subseção de Ji-Paraná. A ocasião também serviu para tratar sobre a nova sala para os advogados atenderem seus clientes, chamada de ‘Coworking’, que irá beneficiar, principalmente, os jovens advogados.

“Trata-se de um escritório compartilhado para a advocacia, porém, mais voltado aos advogados em início de carreira. O espaço irá atender as demandas dos profissionais para que tenham dentro de sua sede um local reservado para atender seus clientes. Esse é mais um trabalho da OAB/RO em benefício da jovem advocacia. É mais uma conquista para a advocacia jiparanaense e um momento de muita felicidade em poder atender a este anseio antigo da classe”, destacou Andrey.

A presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida, falou que a Subseção do município está ansiosa para receber tais benefícios. “Além do Clube, os jovens advogados também poderão usufruir de um espaço que seguirá o padrão das outras salas espalhadas no estado de Rondônia. Tudo isso, contando com um ambiente bem estruturado e equipamentos modernos, além, é claro, de um ambiente humanizado”, disse.

Local onde será a sala ‘Coworking’

A conselheira Seccional Cleonice Silveira dos Santos salientou que a concretização das obras da sede social é resultado de um trabalho em conjunto para valorizar a classe. “Essas obras são grandes expectativas da advocacia jiparanaense, porque esse é um espaço utilizado para as nossas confraternizações, que são momentos agradabilíssimos de interação entre os colegas”, destacou.

O também conselheiro Seccional Christian Fernandes Rabelo agradeceu o apoio da OAB/RO na efetivação das melhorias no clube. “A OAB/RO sempre pensa na melhor forma de atender a advocacia e a obra do clube trará maior comodidade aos profissionais. Saliento também a efetivação da Coworking, que será de grande valia à jovem advocacia e mais uma inovação da atual gestão”.

Coworking
Coworking, ou co-working, ou cotrabalho é um modelo de atuação que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. Reúne pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área, podendo inclusive, reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes. “No caso da Subseção de Ji-Paraná, será para a advocacia, principalmente aos jovens advogados”, enfatizou Andrey.

Sala de Apoio da Subseção

É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como ‘Home Office’. Além disso, é um ótima alternativa para aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do ‘Networking’.

Pessoas e empresas usuárias de Coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em grupo.

O Coworking oferta um serviço já presente em ‘Escritórios Virtuais’ e que hoje está mais difundido. As práticas de conduta fazem com que este modelo se aproxime mais das cooperativas, onde o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

Veja mais fotos: