O advogado Clênio Amorim Corrêa foi reconduzido como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), nesta quinta-feira (05), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o biênio de 2020/2022.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabeniza o jurista, que assumirá o cargo pela quarta vez. “Clênio Amorim possui notável saber jurídico, uma gama de serviços institucionais prestados à sociedade, além de ser um profissional experiente, que tem grande paixão pelo Direito Eleitoral e pela justiça eleitoral”.
“Parabenizo o estimado colega pela nomeação e desejo que continue a exercer sua atuação com foco na missão de contribuir sempre para a celeridade da prestação jurisdicional e da valorização da atividade advocatícia”, finalizou o presidente.
Clênio Amorim já esteve na corte eleitoral do estado nos biênios de 1996/1998, 1998/2000 e 2018/2020. Seu nome foi escolhido pelo presidente do executivo nacional após votação de lista sêxtupla pelo Pleno do Conselho Seccional de Rondônia da OAB, que foi enviada ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) para que o órgão votasse a lista tríplice e, posteriormente, à nomeação pelo presidente da República.