O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, visitou a OAB/RJ nesta segunda-feira, dia 14, para agradecer o apoio dado pela Seccional na implantação da certificação eletrônica no estado. Ele foi recebido pelo assessor da Presidência da OAB/RJ, Willian Muniz.
Segundo Andrey, desde que a equipe da OAB do Rio visitou a unidade, em junho deste ano, para auxiliar no uso do serviço e aplicar os treinamentos do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe) , a situação mudou completamente. “Nós estávamos praticamente no zero. Graças ao apoio da OAB do Rio, agora já são mais de 900 advogados capacitados. Nos inspiramos no trabalho realizado aqui e tem dado muito certo”, afirmou Andrey.
De acordo com ele, os próximos passos serão a inauguração de uma central digital na OAB/Rondônia, que vai contar com os equipamentos de informática necessários para o uso do processo eletrônico, e a divulgação de um novo cronograma de cursos sobre o tema, com a diretora de Inclusão Digital da Seccional fluminense, Ana Amélia Menna Barreto. “As aulas vão acontecer em Porto Velho e no interior”, informou o presidente.
Vista à CAARJ
Aproveitando a estada no Rio de Janeiro, Andrey Cavalcante e o presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, realizaram visita institucional a CAARJ, sendo recebidos pelo diretor tesoureiro, Renan Aguiar.
“A CAARJ é uma grande parceira institucional de Rondônia e apoiadora na promoção de ferramentas que possam propiciar a inclusão digital dos advogados do Estado. Viemos aqui agradecer o apoio e retribuir a visita que nos foi feita”, pontuou Manoel Veríssimo.
Na ocasião da visita, Andrey Cavalcante e Manoel Veríssimo foram presenteados com a obra “História do Direito” de autoria do diretor tesoureiro da CAARJ.
Andrey reforça que continua em Rondônia a doação dos tokens por parte da OAB/RO aos advogados do estado. Para receber o equipamento, os advogados devem adquirir o certificado por meio da autoridade certificadora (ACOAB), através do site http://www.acoab.com.br e efetuar o pagamento via boleto ou cartão de crédito e validar o certificado nas autorizadas Certisign em Rondônia localizadas em Porto Velho e Pimenta Bueno.