Página Inicial / Presidente da OABRO participa da abertura da inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça de Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, participou da solenidade de abertura da inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de Rondônia. O evento, realizado na segunda-feira (17/07), contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o Ministro Corregedor Luis Felipe Salomão, juízes auxiliares da Corregedoria, Desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, Desembargador Márcio Antônio Boscaro, Juiz de Direito Cristiano de Castro Jarreta Coelho, Juiz de Direito Jordan Jardim, e Juíza de Direito Rebeca de Mendonça Lima.

As inspeções estão previstas no Regimento Interno do Conselho Nacional de Justiça. Esta será coordenada pelo desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o juiz substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e vai verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais.

Para o presidente Márcio Nogueira, as inspeções têm a função de buscar uma por uma justiça cada vez mais eficiente e acessível a todos, e a advocacia é peça fundamental desse processo. “Estamos aqui para representar os interesses da advocacia e da sociedade. É fundamental estarmos engajados nesses debates e trabalharmos em conjunto com as autoridades judiciárias para promover uma justiça mais ágil, eficiente e inclusiva”, afirmou.