Presidente da OAB/RO participa de assinatura de convênio entre Caaro e Sebrae

Página Inicial / Presidente da OAB/RO participa de assinatura de convênio entre Caaro e Sebrae

Iniciativa visa o empreendedorismo na advocacia, preferencialmente aos jovens advogados

Andrey Cavalcante durante assinatura do termo de parceria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, participou da assinatura de uma parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa visa o empreendedorismo na advocacia, além da cooperação técnica entre os participantes para a capacitação, preferencialmente, dos jovens advogados.

A parceria efetivada com a Caaro, braço assistencial da OAB/RO, consiste no curso de Empretec e Líder Coach pelo Sebrae Rondônia. Os advogados que realizarem os cursos deverão fazer atendimento jurídico de caráter consultivo nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista e Civil, sem qualquer ônus, às micro e pequenas empresas, caracterizadas como pequenos negócios que forem atendidas e indicadas pelo Sebrae/RO.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que esteve presente no encontro agradeceu a presença de todos e disse que esse convênio possibilitará aos novos advogados uma formação excelente. “Os jovens advogados poderão expandir mais seus conhecimentos, podendo se inserir no mercado e nas diversas áreas que o Direito oferece, com noções de empreendedorismo”, salientou.

Segundo o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, a parceria com o Sebrae é uma aliança estratégica que irá atuar nos diversos ramos do Direito. “Estaremos oferecendo ferramentas concretas para que os advogados consigam exercer a profissão. Não mediremos esforços para oferecer o melhor para advocacia rondoniense e este termo de cooperação técnica dará essa oportunidade para os advogados se aprimorarem e quem ganhará com isso é a sociedade”, completa.