Página Inicial / Presidente da OAB/RO recebe título de “Professor Honoris Causa” da faculdade Avec

IMG_9455O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, foi homenageado na noite da última quinta-feira (1º), durante solenidade de colação de grau do curso de Direito da faculdade Avec de Vilhena. Andrey foi agraciado com a comenda “Professor Honoris Causa”, pelos significantes serviços prestados à educação no estado.

O título de Honoris Causa é uma locução latina, que significa “por causa da honra” e é usada em títulos honoríficos concedidos por universidades e faculdades a pessoas eminentes. É a distinção máxima prevista pela Avec, que possui três unidades em Rondônia, sendo duas no município de Vilhena e uma no município de Colorado do Oeste. A Avec integra a Rede Gonzaga de Ensino Superior, que atua ainda em mais três estados, com mais nove unidades.

O presidente da OAB/RO ficou bastante lisonjeado com a homenagem e agradeceu o reconhecimento da instituição. “É com muita honra que hoje estou aqui para receber a homenagem que muito me emociona, concedida pela Faculdade Avec. Em nome da OAB/RO e da coletividade de advogados e advogadas que trabalham arduamente em nosso estado pela defesa da justiça e do progresso social, agradeço de coração a homenagem a mim concedida. Muito obrigado!”.

Na ocasião, o presidente da mantenedora, o professor José Gonzaga da Silva Neto, fez questão de ressaltar a relevância do Direito para a sociedade, parabenizando o presidente da OAB/RO, por seu trabalho à frente da entidade.

“As duas profissões em que podemos trabalhar até a chegada de nossa morte são o magistério e o Direito. O magistério é a profissão que nos ensina a chegar a todas as outras. E trabalhar pela justiça também é uma honra. Por isso, sucesso Ordem dos Advogados do Brasil! Nós, representantes de um seguimento do povo brasileiro, confiamos, respeitamos e amamos a OAB”.

IMG_9403Andrey enfatizou que o professor José Gonzaga da Silva Neto é um dos responsáveis pelo desenvolvimento intelectual e moral do ensino superior de qualidade em Rondônia. “Foi-se o tempo em que nossos filhos somente poderiam encontrar educação de qualidade longe de nossos lares. Graças a iniciativas como as do professor Gonzaga, podemos afirmar sem rodeios: nosso futuro está em nossas mãos. Os filhos de Rondônia aqui estudam e constroem seu próprio futuro”, falou.

O presidente da Seccional completou ainda que recebe a homenagem, na pessoa do professor Gonzaga, parabenizando todos os educadores que são os grandes responsáveis por fazerem com que instituições primordiais como a OAB possam contar, sempre, com talentos combativos que jamais desistem de lutar por um mundo melhor.

Para Andrey, Vilhena representa o verdadeiro portal de entrada à grande Amazônia brasileira, sendo uma comunidade forte e de valores exemplares, motivo de muito orgulho para todos os cidadãos do estado.

Dos bacharéis que colaram grau na noite de quinta-feira (1º), alguns já foram aprovados no último Exame de Ordem da OAB, foram credenciados na manhã desta sexta-feira (2), durante solenidade na Subseção de Vilhena, e estão aptos a exercerem a advocacia.