O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu, nesta quinta-feira (2), a visita do deputado federal por Rondônia, Marcos Rogério (DEM). O parlamentar é relator no Conselho de Ética da Câmara Federal de representação contra o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e, ao apresentar seu relatório (confira íntegra abaixo), pediu a cassação do deputado.
“Parabenizo pelo parecer no qual pediu a cassação do mandato do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, por quebra de decoro. Dever cumprido. O relatório é brilhante e coroou o trabalho do Conselho de Ética”, destacou o presidente da OAB/RO.
Na última quarta-feira (1º), Marcos Rogério apresentou seu relatório no Conselho de Ética. Durante a sessão, o parlamentar afirmou que o presidente afastado da Câmara quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
“Houve uma intenção deliberada de escamotear a existência de toda uma estrutura montada para o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito. É inegável que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça”, disse o deputado.