Página Inicial / Presidentes da OAB/RO e Aronatra traçam planejamento de caravana trabalhista em Rondônia e Acre

Andrey e Aline na OAB/RO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante recebeu, na última segunda-feira (27), a presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra), Aline Silva Correa, para planejar o desenvolvimento da 1ª edição da “Caravana Trabalhista RO/AC: Relações de Trabalho em Debate”. O projeto, que irá abranger dez municípios de Rondônia e Acre, pretende levar aos advogados, magistrados, estudantes de Direito e demais profissionais da área informações e palestras sobre relações de trabalho, cálculos trabalhistas, aspectos do Novo Código de Processo Civil aplicado à Justiça do Trabalho, reformas trabalhista e previdenciária, entre outros assuntos relacionados ao Direito do Trabalho.

A atividade será realizada por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14 Região (TRT14) e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

“A OAB Rondônia trabalha de forma profícua para advocacia rondoniense a fim de atingir nossa missão de ampliar o conhecimento aos profissionais do Direito, pois é essencial que nossos advogados estejam constantemente atualizados acerca das temáticas referente à classe”, enfatiza Andrey Cavalcante.

Aline Silva avaliou o encontro de forma bastante positiva e explicou que esses eventos buscam estimular o aperfeiçoamento da classe. “É a oportunidade dos acadêmicos e dos advogados na área trabalhista conhecerem melhor o posicionamento dos magistrados, e promover uma interação, visando aprimorar o trabalho do advogado e o consequente serviço ao jurisdicionado”, destacou.

Ato Público
Durante a reunião, Andrey confirmou a presença e o apoio da advocacia rondoniense no ato público em favor da Justiça Trabalhista, na sexta-feira (31), a partir das 13h30, em Porto Velho. A iniciativa, que será promovido simultaneamente pelos TRTs em todo o país, tem o objetivo de enaltecer a importância desse ramo do Judiciário brasileiro e dos demais órgãos que atuam na aplicação da legislação trabalhista.

A ideia é chamar atenção da população para os serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, atuando na pacificação de greves e no equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando à efetividade dos direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica. Além disso, o ato pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais, por meio da chamada Reforma Trabalhista, cujo projeto de lei tramita na Câmara Federal desde dezembro.

Em Porto Velho, o ato será no auditório do TRT14, localizado na rua Almirante Barroso, 600, Centro.