Nos dias 01 e 02 de agosto acontece a primeira edição da Conferência Estadual da Advocacia de Rondônia (CEAR) Criminal. O evento acontece na sede da Seccional Rondônia da OAB e tem como público alvo os profissionais da advocacia, estudantes de Direito, docentes e profissionais de Ciências Criminais.
“A Conferência é pioneira é reúne especialistas das áreas de advocacia criminal, carreiras jurídicas e áreas afins para discutir os desafios, tendências e melhores práticas na defesa dos direitos fundamentais e no enfrentamento das questões legais mais sensíveis e prementes”, reforçou o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), João Bandeira.
O objetivo do evento, inédito para a advocacia rondoniense, é levar inovação humana, institucional, profissional e tecnológica para a advocacia e demais profissionais, que trabalham com questões criminais.
“O evento oferece uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento técnico-científico, trocar experiências referente a campos e modos de atuação, além de fortalecer a rede de contatos profissionais. Além disso, visa promover o diálogo construtivo na comunidade jurídica e acadêmica, buscando contribuir para o aprimoramento do sistema de defesa de direitos e sua implementação nos diversos foros”, explica o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.