Siga o nosso canal do WhatsApp
A 490ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) ocorreu no plenário da Sede da instituição, localizada na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho. A reunião, que marcou a primeira do ano e da gestão do triênio 2025/2027, contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, do presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, do presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, e do diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Délio Lins.
Na abertura da sessão, o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, enfatizou a missão da nova gestão, reforçando o compromisso com os valores fundamentais da Ordem.
“Nosso propósito é impulsionar, defender e cuidar da advocacia com seriedade e dedicação. Estamos iniciando este triênio com a convicção de que, por meio de ações concretas, vamos fortalecer a classe, garantir a defesa das prerrogativas e trabalhar por um sistema de justiça mais justo e acessível. Seguiremos firmes no compromisso de honrar o legado da OAB Rondônia, sempre com ética, responsabilidade e respeito a cada advogado e advogada que compõe nossa grande família”, expressou.
Nos primeiros momentos da Sessão, foi aprovada pelo presidente da Seccional, Márcio Nogueira, a integração dos fundadores da OAB Rondônia ao Conselho Seccional, conferindo-lhes voz e representatividade nas deliberações futuras. O fundador da Ordem em Rondônia, o advogado Amadeu Machado, que esteve presente na reunião, recebeu reconhecimento especial, com o presidente enfatizando a relevância do legado dos pioneiros na construção da OAB no estado.
O evento trouxe importantes deliberações para a advocacia rondoniense. Entre os pontos da pauta, destacou-se a criação da Comissão de Combate à Doméstica, com o objetivo de fortalecer as ações da Seccional na defesa dos direitos das mulheres. Também foi aprovado os nomes que irão compor o Tribunal de Ética e Disciplina, garantindo a continuidade dos trabalhos de fiscalização da conduta ética da classe.
Durante a 490ª Sessão Ordinária, também foram aprovadas modificações nos regimentos internos, incluindo a transferência da Ouvidoria da Secretaria Geral Adjunta. Também foi aprovado a reabertura do programa OAB Facilita, com prazo de adesão até 31 de março. Essa iniciativa proporcionará aos advogados de Rondônia benefícios como o acesso ao AdvBox, um software jurídico na nuvem, que facilitará a gestão e o trabalho dos escritórios de advocacia no estado.
Estiveram presentes todos membros da diretoria da Seccional, da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (CAARO), advogados e presidentes das subseções, a 490ª Sessão Ordinária seguiu com avanços, reafirmando o compromisso da OAB Rondônia com a advocacia e com a justiça em nosso estado.
CLIQUE AQUI E ACESSE AS FOTOS DESSE MOMENTO NA SECCIONAL RONDÔNIA