Processo na Justiça do Trabalho é 100% eletrônico em Rondônia e Acre

Página Inicial / Processo na Justiça do Trabalho é 100% eletrônico em Rondônia e Acre

Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara do Trabalho de Guajará-Mirim, na última segunda-feira (30/6), todas as unidades judiciais da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre passam a operar 100% com processos eletrônicos.

A Vara de Guajará Mirim, a cerca de 360 km da Capital rondoniense, estava na programação para implantar o PJe em abril, mas com a cheia do Rio Madeira, que levou o estado à calamidade pública, a data teve que ser adiada.

A advogada Cynthia Maria Alecrim de Moraes, que milita há quase cinco anos na região, protocolizou a primeira ação eletrônica de Guajará-Mirim, com audiência marcada para o dia 15 de julho, às 8h30. “É uma honra ser a primeira advogada a utilizar o sistema em Guajará-Mirim, e sabemos da importância das novas tecnologias. Com isso, a Justiça do Trabalho dá mais um importante passo no aprimoramento e agilidade na tramitação e solução dos processos e quem ganha são os jurisdicionados” ressaltou.

De acordo com o coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, a implantação do PJe significa o fim de um ciclo, e a partir de agora todos os novos processos tramitarão de forma eletrônica, em qualquer da unidades judiciais de Rondônia e Acre. Lôbo fez questão de registrar o apoio que a Ordem dos Advogados do Brasil tem dispensado na implantação e utilização do novo sistema.

O magistrado ressaltou ainda que o TRT14 foi reconhecido recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como o único entre todos os tribunais brasileiros a cumprir todas as metas estabelecidas em 2013.

Para a presidente da subseção da OAB/Guajará, Cherislene Pereira de Souza, a implantação do novo sistema de processos para os advogados que militam em Guajará Mirim e Região trará mais celeridade. “Toda novidade no início há alguma resistência, mas isso será superado com o dia a dia, uma vez que os treinamentos promovidos pelo TRT e pela OAB trouxeram grande aprendizado”, concluiu.

Fonte da Notícia: TRT14