A OAB Nacional, por meio da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, que tem como procurador o conselheiro federal pela bancada de Rondônia, Alex Sarkis, manifestou-se contra a convocação da advogada Karina Kufa para depor na CPI da Covid-19. Karina é advogada da família do presidente Jair Bolsonaro e, por esse motivo, teria sido convocada a depor na CPI que está em andamento no Senado Federal.
“Nas situações que existirem advogados exercendo regularmente sua profissão, independente da parte que ele defenda ou da sua posição processual, estará a Ordem dos Advogados do Brasil atuando na preservação de suas garantias profissionais, e reagirá energicamente sempre em defesa dos seus inscritos”, disse Alex Sarkis.
Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, destacou que a advocacia é fundamental na administração da justiça e suas prerrogativas não podem ser violadas em razão de seus clientes. “Parabenizo mais uma vez a OAB Nacional pela vigilância constante em defesa das prerrogativas profissionais e reforçamos que somos contra qualquer tipo de constrangimento do advogado ou advogada, enquanto esse estiver no exercício legal de sua profissão”, declarou.