O advogado Vinícius Pompeu da Silva Gordon, secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina e professor da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Rondônia, é um dos 26 especialistas colaboradores do livro “Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação”. A obra será lançada pela Editora Juruá, nesta quinta-feira, 20 de outubro, em São Paulo-SP.
Vinícius Gordon fala da gratidão em fazer parte de uma obra tão grandiosa e diferenciada, capitaneada pela ilustre Dra. Juliana Pacheco. Em sua participação no livro, o secretário-geral do TED aborda como o provimento 205/2021 da OAB veio prestigiar a divulgação de conteúdo informativo na internet, sobretudo nas redes sociais, como uma das maiores armas que o advogado por utilizar para se posicionar no mercado.
“Destaquei ainda como pode o advogado, de forma prática, fazer a sua publicidade, utilizando as ferramentas e os meios permitidos pelo provimento, bem como frisei a importância da terceirização do marketing jurídico ao um profissional da área, como meio hábil para impulsionar a divulgação do trabalho do advogado no mercado tecnológico”, diz.
Coordenado pela especialista em marketing jurídico, a advogada Juliana Pacheco, o livro apresenta abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.
De acordo com a sinopse oficial, a obra inicia com uma explicação ampla sobre estratégias de diferenciação, abordando direções diferentes para aplicação de tal ferramenta, como: nicho de atuação, conhecimento, comportamento, inovação, marca pessoal e posicionamento como parceiro estratégico dos clientes.
Leia a Sinopse completa
Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing jurídico e estudantes de direito, o livro “MARKETING JURÍDICO – A Estratégia da DIFERENCIAÇÃO” possui uma abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia.
Com o advento do Provimento 205/2021, todas as discussões levantadas por ele e a conceituação do termo “Marketing Jurídico”, manter-se à margem do tema, ou apenas executar o básico, só é uma opção para aqueles que não desejam se manter ou se firmar no mercado jurídico em um local de destaque e sucesso.
Planejar, definir ações baseando-se em fatos e estimativas, valer-se da estratégia da diferenciação, são pontos que precisam ser observados por advogados que desejam sucesso em sua carreira independentemente da área de atuação, localização geográfica ou porte.
É por esse motivo que temas como: planejamento, relacionamento, comunicação, negociação e pós-venda são abordados e exemplificados nesta obra pelos maiores especialistas do mercado de marketing jurídico nacional.
E, por isso também, que a obra é finalizada com vinte e cinco valiosas orientações oriundas de todas as regiões brasileiras e de órgãos que se relacionam diretamente com a matéria, como os Tribunais de Ética e o Comitê Regulador do Marketing Jurídico.