Elizabeth Leite de Oliveira, conhecida pela advocacia carinhosamente como Bebeth, foi a homenageada pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” em sua quarta edição. A ação aconteceu nesta segunda-feira (05), através de transmissão pela plataforma Facebook @oabrondonia.
Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, realizar o projeto é uma forma delicada de demonstrar gratidão e carinho para advogadas do estado. “Esse é um dos projetos mais bonitos da seccional, porque nos dá oportunidade de reconhecer a atuação e história dessas mulheres. Homenagear a Bebeth é uma grande honra, por tudo que você fez em nome de muitas. Então, receba todas as luzes hoje e saiba de nossa admiração”, disse ele.
“Hoje estamos na quarta edição do projeto “A Voz da Mulher”. Ele visa valorizar essas mulheres guerreiras que abriram o caminho para nós, tanto junto a nossa instituição, como também fora do estado, e a querida Bebeth é uma delas. Estamos aqui hoje para te agradecer por tudo que você fez pela mulher advogada no estado de Rondônia, porque é isso que você merece. Se hoje estamos aqui e tendo voz ativa, foi por causa de vocês que fizeram diferença“ homenageou Solange Aparecida, vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESARO.
Zelite Carneiro, presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) de Rondônia, prestou homenagem a Bebeth que também é vice-presidente da (ABMCJ) de Rondônia. “Receba as congratulações de todas as associadas da ABMCJ, esperamos continuar na luta pelos verdadeiros propósitos que engrandecem uma instituição, que são os compromissos com o caminhar, a perseverança, o espírito de amizade e sororidade”.
“Quem já teve a oportunidade de estar com a Bebeth sabe da alegria, da confiança, da força que ela passa. Para mim é uma alegria estar homenageando a senhora. Seu trabalho inspira para realizarmos nosso trabalho. Essa missão que a senhora abraçou de elevar a mulher advogada, só abrilhanta a sua história”, declarou a presidente da CMA, Karoline Monteiro, em suas palavras à homenageada.
Homenageada
Elizabeth Leite de Oliveira contou um pouco de sua história durante o evento. “Fui uma das primeiras alunas da Faculdade Anhanguera. Mas quando vim passar férias em Porto Velho, abandonei tudo lá. Um dia, andando pela rua, me avisaram que meu nome saiu na rádio, pois passei no vestibular, em um polo da Universidade do Pará aqui em Rondônia. Minha mãe disse ‘vá estudar e deixe seu nome na história’”.
“Tive muitas experiências nesses 20 anos de atuação. Com essa minha naturalidade, construí um caminho que considero muito bonito para minha história. Me sinto muito realizada com tudo que fiz”, contou ela.
Projeto “A Voz da Mulher”
A iniciativa da Seccional Rondônia (OABRO), da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESARO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA) visa reconhecer, enaltecer e homenagear as mulheres pelo trabalho para a advocacia de Rondônia.
Também prestaram homenagens, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber; a conselheira federal por Rondônia, e segunda homenageado no projeto, Veralice Veris; Aline Corrêa, secretária-geral adjunta da OABRO; Manoela Gonçalves, presidente nacional da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ); e fundadora e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Goiás, Maria José das Neves Duarte.