Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Projeto da Justiça de Rondônia é agraciado com Prêmio de Direitos Humanos

Página Inicial / Projeto da Justiça de Rondônia é agraciado com Prêmio de Direitos Humanos

Projeto da Justiça de Rondônia1O projeto “Vida Nova: Educação que dá sentido à história”, do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi um dos premiados na noite da última segunda-feira, 07, no 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O prêmio é uma realização da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) e tem por intuito promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade.

A cerimônia de premiação, ocorrida no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, relembrou a luta da Juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011, em prol da dignidade humana. “O Tribunal se sente muito feliz por estarmos celebrando a memória de uma guerreira da paz. Patrícia Acioli combateu o crime organizado e pagou um preço muito alto por isso. Mas ela está mais viva do que seus algozes. Ela está presente em todos nós. Patrícia representa a união entre o povo, a nação e a Justiça”, disse o presidente do TJ-RJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

Projeto da Justiça de Rondônia2Com a temática “Direitos Humanos e Cidadania”, 18 trabalhos foram premiados nas categorias Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos, Reportagens Jornalísticas e Trabalhos dos Magistrados. O Projeto Vida Nova foi o único selecionado da Região Norte e recebeu premiação em segundo lugar na categoria Trabalho dos Magistrados e uma menção honrosa pela participação.

A magistrada Larissa Pinho de Alencar Lima, que coordena as atividades, e os servidores do TJRO Camila Procópio de Souza, Claudia Cassandra Mendes Trovão, Roberth Willyan Araújo e Silva e Rosimeire Alves Zelotes de Almeida, que compõem a equipe de trabalho do projeto, acompanharam a cerimônia no Rio de Janeiro.

O projeto
O Projeto foi idealizado pelos serventuários e pela magistrada titular da comarca de Santa Luzia D’Oeste, Larissa Pinho de Alencar Lima, que também coordena as atividades, que têm o objetivo de promover o resgate da dignidade da pessoa humana do reeducando a partir da promoção de acessibilidade à educação transformadora por meio da construção de conhecimento.

Em vídeo-aulas, os colaboradores abordam temas voltados às questões educacionais e humanísticas, sendo que muitos deles são escolhidos previamente pelos próprios reeducandos. Relacionamento conjugal, práticas educativas parentais e cidadania são alguns dos exemplos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da AMAERJ)

Fonte da Notícia: Ascom TJ-RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone