Página Inicial / Projeto de Lei sobre piso salarial da advocacia de Rondônia tem apoio do governador e deputados

Andrey Cavalcante, Elton Assis, Daniel Pereira, Laerte Gomes e Cleiton Roque durante reunião

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, esteve reunido com o governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, que mais uma vez ressaltou apoio ao Projeto de Lei referente ao piso salarial da advocacia rondoniense. Também participaram da reunião o conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, e os deputados estaduais Laerte Gomes e Cleiton Roque, que também apoiam o PL.

Em reunião realizada no mês de maio, Andrey Cavalcante entregou a Daniel Pereira o documento referente ao piso salarial, para que após a autorização do executivo estadual, fosse encaminhado para votação na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO).

“Com a apresentação do projeto, já demos um grande passo para conseguirmos mais uma importante conquista para a advocacia de Rondônia, e contar com o apoio do governador do estado e de deputados estaduais é algo muito importante, e nos dá mais confiança de que obteremos êxito na proposta. O piso é uma forma de garantir a dignidade profissional e consolidação da democracia”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Para o conselheiro federal e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, o projeto colabora, sobretudo, com os jovens advogados. “Ainda não há no estado piso salarial regulamentado por lei, então, os profissionais em início de carreira, muitas vezes, acabam trabalhando por valores inferiores ao de mercado. Queremos mudar esse cenário e garantir que a jovem advocacia tenha remuneração digna e compatível com a profissão”, pontua.

“O piso salarial será um grande avanço para a valorização profissional e certamente irá proteger e assegurar melhores condições para o exercício da advocacia, principalmente aos colegas em início de carreira. A aprovação do PL contribuirá e muito para a inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho”, destaca a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues.

Daniel Pereira elogiou a iniciativa da Seccional e reiterou o apoio ao projeto. “Muitos estados já contam com piso salarial da advocacia, e acredito que muito em breve os profissionais de Rondônia também passarão a ter esse benefício tão importante para o fortalecimento da advocacia”, comenta.

Os deputados estaduais de Rondônia, Laerte Gomes e Cleiton Roque, também declararam apoio à iniciativa da OAB/RO. “Queremos que Rondônia faça parte dessa realidade que já existe em outros estados, pois o piso fortalecerá a advocacia e, consequentemente, o cidadão”, ressaltam.