Projeto ‘OABzinho’ é apresentado em sessão do Conselho Seccional da OAB/RO

Página Inicial / Projeto ‘OABzinho’ é apresentado em sessão do Conselho Seccional da OAB/RO

Durante a 413º sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB/RO), o projeto “OABzinho Jovem”, desenvolvido pela Subseção de Ariquemes, foi apresentado à diretoria da Seccional e conselheiros presentes. O projeto visa levar cidadania e princípios de boa convivência social e familiar às crianças e adolescentes da região.

O projeto conta com o personagem Oabzinho que é uma criança obediente, aluno estudioso, com capacidade de liderança e que sonha ser advogado. O projeto é coordenado pelos advogados Rejane Griehl, Brian Griehl, Sandra Contadini, Ednalvo Oliveira e Mauro Consuelo Sales de Sousa.

Durante a sessão, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou a iniciativa e ressaltou que o projeto será encaminhado a todas as subseções e também para o Conselho Federal. “É um belo projeto desenvolvido em Ariquemes. Vamos buscar implementar em todo o estado e também levaremos à OAB nacional. Um projeto importantíssimo que, sem dúvidas, será acolhido por levar princípios de cidadania”, afirmou.

Participando da sessão, o conselheiro federal por Rondônia Elton Assis destacou que o projeto tem uma importância significativa. “O ‘OABzinho’ é uma lição de cidadania para crianças e adolescentes, além de conscientizar sobre o quanto pode ser negativa a falta da convivência familiar. Com certeza levaremos ao conhecimento do Conselho Federal”, comentou.

O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, agradeceu o comprometimento da OAB com o exercício da cidadania em prol das crianças. “É um projeto muito bonito, que visa melhorar o meio em que vivemos, através da conscientização e, tenho a certeza de que, cada vez mais, ganharemos apoio e voluntários”, pontuou.

A idealizadora do personagem e do OABzinho, Renata Gonçalves Cruz, salientou que o projeto conta com o apoio e comprometimentos dos advogados. “O projeto visa não só levar cidadania como também interação entre as pessoas. Pois, a convivência familiar e social objetiva integrar as diversas políticas, projetos e ações para a proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes”, disse.