Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Projeto “Ouvidoria da Mulher na Comunidade” é realizado em escola de Porto Velho

Página Inicial / Projeto “Ouvidoria da Mulher na Comunidade” é realizado em escola de Porto Velho

Ouça a versão em áudio

A secretária-geral adjunta e ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Aline Corrêa, participou, neste domingo (6), do projeto “Ouvidoria da Mulher na Comunidade”. O evento realizado na Escola Maria Francisca de Jesus, Zona Leste de Porto Velho, teve como objetivo levar à sociedade informações sobre o funcionamento da Ouvidoria da Seccional e o combate à violência contra mulher. A iniciativa contou com a parceria do Coletivo Multivozes.

Na ocasião, ocorreu um bate papo com a coordenadora da Comunidade Cidadã Livre (Comcil), Karen Diogo; a capitã da Polícia Militar (PM), Bárbara Munhoz; a professora do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), militante e ativista do feminismo negro, Rosângela Hilário; e a representante do Multivozes, Helena Santos, que também esclareceram muitas dúvidas da sociedade.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que a entidade tem o papel constitucional de defender a cidadania. “O projeto é uma iniciativa extremamente importante para conscientizar toda sociedade que a Ordem está de portas abertas e atenta aos anseios da sociedade, bem como à disposição para lutar e defender a mulher da violência doméstica”, diz.

Aline Corrêa explicou que a princípio a Ouvidoria da Mulher atenderia apenas as advogadas, mas que decidiram ampliar o projeto para todas as mulheres que precisam do apoio. Ela ainda ressaltou e explicou a importância da Ouvidora da Seccional e da Corregedoria. “O projeto visa ouvir a mulher e saber se ela passa por algum tipo de violência e, assim, acolhê-la e orientá-la para que possa sair dessa situação”, explanou.

Karen Diogo parabenizou a realização do evento e conta que a Comcil tem como visão a informação como fortaleza para uma vida com qualidade e respeito com empoderamento das mulheres do Orgulho do Madeira.

Helena Santos conta que a iniciativa é uma das primeiras ações conjuntas da Seccional Rondônia com o Coletivo Multivozes, que visa a aproximação e o auxílio às mulheres que vivem ou já passaram pela terrível experiência de violência doméstica.

Para denunciar, basta acessar o site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br) e clicar no ícone de acesso rápido da “Ouvidoria”, em seguida, escolher a opção “Ouvidoria da Mulher”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone