Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Prorrogado prazo de inscrição para vagas de estágio do Ministério das Relações Exteriores

Página Inicial / Prorrogado prazo de inscrição para vagas de estágio do Ministério das Relações Exteriores

O prazo final para envio de documentação para os interessados em concorrer às vagas para o Programa de Estágio da Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores foi estendido. Dessa forma, os candidatos terão até o dia 14 de julho para enviar os documentos necessários para concorrer às vagas. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores (MRE/DCCOM) oferecem duas vagas para o programa de estágio, no âmbito do Protocolo de Intenções entre o Conselho Federal da OAB e o Ministério das Relações Exteriores.

O Programa de Estágio tem por objetivo desenvolver e complementar a educação e treinamento de advogados na área de direito do comércio internacional. Ele será realizado entre os dias 4 de setembro e 1º de dezembro de 2017, na Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. O estágio não é remunerado e não configura vínculo empregatício. O Conselho Federal da OAB e o MRE não se responsabilizam por quaisquer gastos referentes à passagem, hospedagem, alimentação e seguro saúde. Tais despesas deverão ser custeadas pelo candidato selecionado ou pelo escritório em que trabalha.

Os requisitos para concorrer às vagas são: nacionalidade brasileira; ser advogado com inscrição regular na OAB (será dada preferência a candidatos que tenham concluído ou estejam cursando pós-graduação, principalmente em Comércio Internacional); fluência em inglês (comprovada por meio de certificados de proficiência, certidões de Escolas de Idioma ou qualquer documento que comprove a fluência no idioma); boa capacidade analítica e de pesquisa; e interesse em temas de comércio internacional e no direito da OMC.

Serão necessários também a apresentação de documentação comprobatória dos requisitos bem como cópia do currículo em português e inglês, carta de motivação, justificando o interesse em participar do programa, o potencial benefício da conclusão do programa para o candidato e para o respectivo escritório de advocacia (se o candidato estiver vinculado a algum escritório) e uma ou mais cartas de recomendação, subscritas por profissionais com supervisão direta sobre o candidato.

A documentação deverá ser encaminhada ao endereço eletrônico [email protected] com cópia ao [email protected], no período compreendido entre 12 e 30 de junho de 2017, com o seguinte título: “Seleção DCCOM. Nome do candidato”.

Leia abaixo o edital (a data contida no texto ainda traz a data anterior, sem a alteração aqui noticiada):

EDITAL

Programa de Estágio

Conselho Federal da OAB e Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores (MRE/DCCOM)

4 de setembro a 1º de dezembro de 2017

Brasília/DF

1.Descrição

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores (MRE/DCCOM), divulgam a oferta de 2 (duas) vagas para o Programa de Estágio da Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores, no âmbito do Protocolo de Intenções entre o Conselho Federal da OAB e o MRE.

O Programa de Estágio que tem por objetivo desenvolver e complementar a educação e treinamento de advogados na área de direito do comércio internacional, será realizado entre os dias 4 de setembro a 1º de dezembro de 2017, na Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores, localizada em Brasília/DF.

O referido Estágio não é remunerado e não configura vínculo empregatício. O Conselho Federal da OAB e o MRE não se responsabilizam por quaisquer gastos referentes à passagem, hospedagem, alimentação e seguro saúde. Tais despesas deverão ser custeadas pelo candidato selecionado ou pelo escritório em que trabalha.

A primeira etapa de seleção será realizada pelo Conselho Federal da OAB, por meio de sua Comissão Nacional de Relações Internacionais, que receberá, via e-mail, a documentação dos advogados interessados em participar do referido Programa de Estágio, conforme informações abaixo.

Ao término do Programa de Estágio, o candidato selecionado deverá encaminhar ao Conselho Federal da OAB relatório das atividades desenvolvidas durante o período do programa. O participante terá até o dia 20 de janeiro de 2018 para enviar o relatório à OAB.

Além disso, poderá ser emitido certificado de conclusão, pela DCCOM, indicando o período do estágio e as atividades desempenhadas. A critério da DCCOM, esse certificado poderá recomendar o advogado ao Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Comércio Internacional, desenvolvido pela Missão do Brasil junto à OMC em Genebra.

2. Requisitos para candidatura

2.1. Nacionalidade brasileira;

2.2. Ser advogado com inscrição regular na OAB. Preferência será conferida a candidatos que tenham concluído ou estejam cursando pós-graduação, principalmente em Comércio Internacional;

2.3. Fluência em inglês (comprovada por meio de certificados de proficiência, certidões de Escolas de Idioma ou qualquer documento que comprove a fluência no idioma);

2.4. Boa capacidade analítica e de pesquisa; e

2.5. Interesse em temas de comércio internacional e no direito da OMC.

3. Documentos para candidatura

3.1. Curriculum Vitae em português e inglês;

3.2. Carta de motivação em inglês, justificando o interesse em participar do referido Programa, o potencial benefício da conclusão do Programa para o candidato e para o respectivo escritório de advocacia (se o candidato estiver vinculado a algum escritório);

3.3. Uma ou mais cartas de recomendação, subscritas por profissionais com supervisão direta sobre o candidato; e

3.4. Documentos que comprovem os requisitos mencionados nos itens 2.1, 2.2 e 2.3 acima.

A documentação acima descrita deverá ser encaminhada ao endereço eletrônico [email protected] com cópia ao [email protected], no período compreendido entre 12 e 30 de junho de 2017, com o seguinte título: “Seleção DCCOM. Nome do candidato.”

4. Do processo de Pré-seleção

O Conselho Federal da OAB fará uma pré-seleção dos candidatos, de acordo com os critérios mencionados, e indicará à DCCOM os nomes dos candidatos pré-selecionados, encaminhando seus respectivos documentos de candidatura. Essa pré-seleção não significa aceitação do candidato ao estágio pela DCCOM e de nenhuma forma restringirá a DCCOM na sua escolha final do participante ao estágio.

Na segunda etapa, a Divisão de Contenciosos Comerciais analisará a documentação dos candidatos pré-selecionados pela OAB. A análise levará em conta, entre outros, a eventual especialização do candidato em área de interesse da DCCOM e a busca por especialistas em diferentes áreas de atuação. Será realizada entrevista, por telefone ou outro meio disponível, dos candidatos desta etapa.

Na etapa final, a DCCOM escolherá dois candidatos ao estágio. Os candidatos serão informados, via e-mail, de sua seleção. Na oportunidade, serão enviados aos candidatos selecionados a “Declaração de aceitação das regras do programa de estágio da DCCOM”, o “Termo de confidencialidade” e o “Termo de compromisso” para assinatura e devolução à DCCOM. Os candidatos escolhidos deverão encaminhar mensagem confirmando sua participação no programa.

Os candidatos que não forem selecionados serão informados, por e-mail, na data provável de 28 de julho de 2017.

5. Informações gerais

5.1. Período do estágio: 4 de setembro a 1º de dezembro de 2017, Brasília/DF, segunda-feira a sexta-feira.

5.2. Horário: de 9h às 13h e de 15h às 19h;

5.3. Local: Divisão de Contenciosos Comerciais do Ministério das Relações Exteriores, localizada em Brasília/DF;

5.4. Vagas: duas

5.5 Maiores informações: 61 2193.9623, [email protected]

Fonte da Notícia: Conselho Federal da OAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone