A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) promoveu uma videoconferência, na segunda-feira (13), para tratar ações que podem ser realizadas em benefício das mulheres do Estado durante a pandemia da Covid-19.
No debate, que envolveu as presidentes de Comissões das Subseções, foram destacados os projetos aprovados no Colégio de Presidentes da Comissão em Rondônia, ocorrido em fevereiro, e adequados a atual realidade em razão do isolamento social.
Foram definidos ainda os seguintes tópicos: fazer levantamento e realizar a entrega de kits de higiene às mulheres apenadas; realizar campanha digital sobre o enfretamento da violência contra a mulher e de fortalecimento das prerrogativas da mulher advogada; e promover palestras e cursos por plataforma digital. Além disso, foi expedido ofício à Secretaria de Segurança Pública de Rondônia solicitando providências para implementação do registro de ocorrências que envolvam violência contra a mulher via online.
Ao encerramento, a presidente da CMA, Karoline Monteiro comunicou o cancelamento da Conferência Estadual da Mulher Advogada, porém foi acordado uma Conferência virtual a ser organizada e divulgada posteriormente.