Publicidade na advocacia é tema de audiência pública no plenário da OABRO

Página Inicial / Publicidade na advocacia é tema de audiência pública no plenário da OABRO

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB Seccional Rondônia promoveu, na noite da última segunda-feira (04), a audiência pública para debater o provimento de número 205/2021, sobre a publicidade na advocacia. Entre os mediadores do debate estavam o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, o presidente da Comissão, Leonardo Lima, presidente do TED, Alessandra Rocha, entre outros convidados. A audiência aconteceu de forma presencial e online.

“O motivo da nossa reunião é tratar exclusivamente de tratar sobre a publicidade do advogado nas redes sociais. Sabemos que a regra atual veta que os advogados comentem casos concretos, e viemos então dialogar e ouvir o que a advocacia rondoniense pensa acerca desse assunto, se era um modelo a ser mudado ou se era um modelo que estava atendendo. Com esse encontro, a advocacia rondoniense entende que precisamos mudar a forma de tratar a publicidade”, explicou o presidente da Comissão.

Na abertura do evento, o presidente Márcio Nogueira ressaltou o momento em que mencionou que o Conselho Federal deveria ser acionado para que a regra sobre publicidade fosse revisada. “É uma regra antiga, do ano de 2000, que nada tem a ver com as necessidades atuais, tanto do profissional quanto do cliente. Portanto é uma discussão que não é levantada apenas na audiência, mas é e continuará sendo pauta recorrente dentro da OAB em Rondônia, até que a gente possa chegar em uma forma comum de atender a nossa necessidade como profissional”, reforçou.

Alessandra Rocha reforçou que apesar das discussões, a advocacia também deve defender a lei. “A lei está lá e é clara: a gente não pode divulgar resultados, a gente não pode mercantilizar a advocacia, entre outros pontos que devem ser avaliados. Muito já é permitido, mas esse debate começa aqui e deverá se estender em outros momentos, diversos eventos”, resumiu.