Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Reflexos da Pandemia nas Eleições e Evolução da Política Partidária Feminina são debatidos em painel da II Conferência da Mulher Advogada

Página Inicial / Reflexos da Pandemia nas Eleições e Evolução da Política Partidária Feminina são debatidos em painel da II Conferência da Mulher Advogada

Garantir a efetiva participação das mulheres na política foi o grande foco do painel “Mulheres na Política Partidária”, realizado nesta quinta-feira (26), durante a II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia. A deputada federal Jaqueline Cassol foi a primeira palestrante, quando falou sobre os Reflexos da Pandemia nas Eleições Partidárias e aproveitou para chamar a atenção de todos para a importância de aumentar a representatividade da mulher na política.

Conforme a deputada, embora as mulheres representem mais de 50% do eleitorado brasileiro, na Câmara Federal são apenas 15%, ou seja, dos 513 parlamentares 79 são mulheres. Porém, Jaqueline diz que por mais que essa representatividade seja pequena na Câmara Federal em números, as mulheres são as que mais apresentam e têm projetos aprovados, o que mostra a efetividade do trabalho desenvolvido por elas na política e sua evolução ao longo dos anos”, explicou.

Ao abordar a “Evolução da Política Partidária Feminina”, a conselheira federal pela bancada da OAB/MG, Luciana Nepomuceno, mostrou sua preocupação com a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 18/2021, aprovada pelo Senado e que chegou à Câmara Federal no dia 10 de agosto. A PEC fixa novas regras para a destinação de recursos em campanhas eleitorais e, para Luciana, há riscos de retrocesso em todas as conquistas das mulheres em termos de política partidária e processo eleitoral, caso os textos não sejam observados de forma criteriosa.

O painel contou com Iracema Cerruti, presidente da CMA na Subseção de Vilhena, na presidência da mesa, e como debatedora, Solange Silva, vice-presidente da OABRO. Solange conclamou senadores e deputados federais de Rondônia a não permitirem que os avanços conquistados pelas mulheres na política partidária sofram um retrocesso. “É fundamental que a classe política esteja comprometida com a luta pela igualdade de gênero e que a sociedade tenha a consciência da importância de uma representatividade maior das mulheres na política”, finaliza Solange.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone