A advogada Regiane Struckel fez história ao se tornar a primeira mulher a presidir a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO). As eleições para o triênio 2025-2027 foram realizadas no último dia 18 de novembro, e ela foi responsável por conduzir as normas do pleito eleitoral.
Regiane já foi presidente da Subseção de Rolim de Moura, secretária-geral do TED, conselheira seccional e sempre foi ativa em muitas comissões. Para ela, estar na presidência da Comissão Eleitoral foi um passo importante para reforçar a presença feminina em cargos de liderança na advocacia.
“Ser a primeira mulher a presidir a Comissão Eleitoral da OAB Rondônia é uma honra imensa e um símbolo de todas as mulheres que, com coragem e determinação, se dedicam à advocacia e ao direito. O trabalho realizado ao longo deste ano foi fruto do esforço coletivo, e cada passo dado nesta jornada é uma vitória para todas nós”, afirmou Regiane.
Além da presidente, a Comissão foi composta pelo vice-presidente Paulo Cesar Pires Andrade, o membro Paulo Rogério José e os suplentes Genúsia Freitas de Oliveira, Felipe Santiago Sampaio e Wania Aparecida Leôncio.
Ao refletir sobre a importância de sua conquista, Regiane destaca que este é um momento de celebração para ela e para todas as mulheres que ocupam ou almejam ocupar espaços de liderança na advocacia. “Cada vez mais, mulheres como eu estão quebrando barreiras e provando que somos capazes de liderar, inovar e transformar o ambiente jurídico. Espero que meu exemplo inspire outras mulheres a acreditarem em seu potencial e a nunca desistirem de seus sonhos”, afirmou.