Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Regulamentado regime de plantão no Processo Judicial Eletrônico

Página Inicial / Regulamentado regime de plantão no Processo Judicial Eletrônico

É importante manter contato para informar sob a medida a ser analisada

Desde a última segunda-feira, 6 de julho de 2015, o regime de plantão no âmbito dos 1º e 2º graus de jurisdição, respectivamente fóruns e Tribunal de Justiça, foi alterado em razão da implantação do Processo Judicial Eletrônico – PJe.

Antes da regulamentação, a parte (advogado ou defensor público) diante da necessidade de peticionar uma medida urgente (liminar) ia até ao escrivão ou diretor de departamento para entregar a peça inicial. Agora, com o Processo Judicial Eletrônico – PJe, esse deslocamento não é mais necessário devido à inexistência do papel.

Ligação importante
Com uma simples ligação para o servidor vinculado ao juiz ou ao desembargador, a parte informará que acabara de peticionar no PJe uma medida de urgência. Com a informação em mãos, o serventuário acessará o sistema e imediatamente comunicará ao magistrado. Vale salientar que, embora a tramitação eletrônica proporcione agilidade é importante que haja esse contrato sob a interposição do pedido a ser analisado no plantão.

Provimento
O provimento que regulamenta essa mudança foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira (clique para visualizá-lo). Ele vale no âmbito das Câmaras Cíveis, Câmaras Cíveis Reunidas, Câmaras Especiais, Câmaras Especiais Reunidas, Tribunal Pleno Judiciário, Varas Cíveis, Varas da Fazenda Pública, Varas de Família e Sucessões, Varas de Execuções Fiscais e Varas do Juizados da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, Juizados Especiais Cíveis e Turma Recursal, ou seja: onde o PJe estiver implantado. Vale lembrar que o PJe, por enquanto, não atende às demandas da área criminal.

De acordo com o documento oficial, as medidas urgentes nos processos que tramitam pelo sistema anterior (SAP) e que não tramitam pelo PJe, deverão ser encaminhadas fisicamente ao Juízo Plantonista. Com relação às medidas destinadas ao regime de plantão, a parte deverá registrar na aba “Características” que se trata de processo com “Pedido de Antecipação de Tutela/Liminar”.

O Provimento assinado pelo presidente do TJRO encontra-se de acordo com a Resolução 185/2013/CNJ, onde dispõe que a partir da implantação do PJe o recebimento de petição inicial ou de prosseguimento, relativas aos processos que nele tramitam, somente pode ocorrer no meio eletrônico próprio do sistema, sendo vedada, nesta hipótese, a utilização de qualquer outro sistema de peticionamento eletrônico.

Fonte da Notícia: Ascom TJ-RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone