Os profissionais da Subseção de Guajará-Mirim da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participaram, no último sábado (7), do debate sobre a “Relação de propriedade com o próprio DNA no direito alemão”. A atividade, ministrada pelo defensor público Vítor Carvalho Miranda, aconteceu por meio de parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro). A ideia é elencar um debate científico que promova a atualização profissional e qualifique a prestação jurisdicional à sociedade civil.
Além de promover a capacitação profissional, a iniciativa contribui com o “Dia da Alegria” – ação social realizada pela Rede Amazônica, que visa proporcionar um dia de diversão às crianças carentes. Para isso, todos os brinquedos recebidos como entrada para a palestra serão distribuídos no evento comemorativo ao Dia das Crianças, em 12 de outubro.
“O objetivo da Escola é de desenvolver cursos, treinamentos, palestras, seminários e outros eventos culturais de interesse de advogados e estagiários, visando à ampliação de seus conhecimentos. E, mais importante ainda, se aliar a projetos sociais que promovem bons frutos à sociedade civil”, enfatiza o diretor-geral da ESA/RO, Vinícius Lemos.
A presidente da Subseção, Cherislene Pereira de Souza, destaca a importância da atualização dos profissionais da classe e a participação em ações sociais. “O advogado, que diariamente dedica sua vida na luta incessante da cidadania, precisa ter uma atenção especial, sobretudo, à interiorização da advocacia na busca de uma atuação qualificada à sociedade. E isso é melhor ainda quando podemos aliar à participação em atividades para o bem social”, pontua.