Caros colegas advogados e estagiários,
A Escola Superior da Advocacia apresenta seu relatório de atividades semestral referente ao primeiro semestre deste triênio, e, com isso, presta contas à advocacia rondoniense.
Neste primeiro semestre, objetivamos promover palestras, seminários e cursos de interesse de advogados e estagiários, visando à ampliação de seus conhecimentos e, inclusive, preparação para o Exame da Ordem.
Para o exercício dessas atribuições, passamos a contar com a nova Diretoria Setorial Administrativa e Delegacias Regionais nas Subseccionais de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ariquemes, Rolim de Moura, Ouro-Preto do Oeste e Jaru, todas designadas pela Presidência do Conselho Seccional, além de celebrar convênios com Universidades e Entidades de Ensino congêneres.
Promovemos inúmeros eventos distribuídos pelas Subseccionais, sobre diversos e variados temas. Foram cinco dezenas de palestras, mais de duas dezenas de cursos e alguns seminários, espalhados por Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ariquemes, Rolim de Moura, Ouro-Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Jaru, Guajará-Mirim e Espigão do Oeste, sobre Direito Constitucional, Tributário, Previdenciário, Penal, Processo Civil, Trabalho, Consumidor, Ambiental e Arbitragem. Inovamos com palestra sobre Empreendedorismo em nossa área. E enfatizamos o Novo CPC e o PJE.
Também celebramos convênios com Faculdades, Universidades, Escola de Idiomas e Instituto de Treinamentos para especializações, MBAs, intercâmbios internacionais e treinamentos em geral.
E, ainda, participamos do encontro nacional com a Escola Nacional da Advocacia e demais Escolas Superiores da Advocacia do país, em Brasília, tendo divulgado todos os eventos culturais de interesse da advocacia.
Agradecemos a todos os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, nesse objetivo, em especial o apoio da Diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência, e a colaboração dos colegas professores, advogados, procuradores, promotores e magistrados que contribuíram conosco com a transmissão e difusão dos seus conhecimentos.
Cordialmente,
Eduardo Abílio Diniz
Diretor-Geral da ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA EM RONDÔNIA